sexta-feira, 22 de março de 2013

Não pense antes de imprimir

Algumas pessoas gostam de colocar abaixo da assinatura das suas mensagens de E-mail, algo como "Pense antes de imprimir, preseve a natureza!" ou coisas do tipo, em uma tentativa de conscientizar os demais quanto a economia de recursos naturais destinados a fabricação de insumos, principalmente o papel.

Essa semana recebi um E-mail contendo um desses alertas, no entanto, o contexto não pareceu concorcar com as dezenas de outros exemplos que rolam por aí:


Mais alguém não entendeu a piada ou foi só eu mesmo?

4 comentários:

  1. KKKKKKKK PIOR QUE CONCORDO PLENAMENTE O PAPEL VEM DO EUCALIPTO REFLORESTADO!

    AGORA SE FOR OLHAR EM QUESTÃO DA POLUIÇÃO FEITA PELO MEIO DE TRANSPORTE QUE LEVA E TRAZ O PAPEL NO MEIO URBANO UTILIZANDO COMBUSTÍVEL FÓSSIL AI A COISA MUDA DE SENTIDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Thiago.

      Cada olhar tem um ponto de vista diferente...

      De qualquer forma, acho que pra maioria das pessoas passa "batido" essa da origem pelo reflorestamento, mas é de se reconsiderar.

      Excluir
    2. Vdd. Se comprarmos apenas de empresas sérias e responsáveis blz. Creio que vale a pena um estudo para verificar em que porcentagem existe a compensação entre o bem que o eucalipto faz para o meio ambiente somado com as portas de emprego que se gera em relação ao que se polui na geração do próprio papel nas usinas bem como no transporte.

      Excluir
    3. Opa!

      Concordo, Talles. Um estudo seria esclarecedor, mas é possível que alguém já tenha feito, não?

      Faz tempo que não reflito sobre esse assunto...

      Excluir