O Blog

A intenção de transformar uma brincadeira em blog, juntamente com o gosto por escrever e estar sempre antenado nas notícias que traçam o mundo da tecnologia, permitiu que o "geekfail.blogspot.com" compartilhasse seu primeiro artigo em 25 de outubro de 2009. Nessa época, eu já estagiava pela manhã e cursava o técnico em informática à tarde, em meio a frenesi por inovar e desbravar o mundo da tecnologia, mas já sentindo na pele cada fagulha do dia a dia na TI.
 
Com o propósito inicial de discutir sobre falhas (em inglês, fails) e demonstrar os momentos inusitados quando um computador trava, um servidor cai, um backup falha ou qualquer outra situação que a tecnologia deixa os usuários (e muitas vezes até os sysadmins) "na mão", não deixando de lado o bom humor, levou o blog a crescer. Com este canal, ao longo do tempo, conquistei leitores e amigos, construindo relações entre pessoas que possuem interesses em comum.

O tempo me fez expandir a ideia principal. Hoje, o "www.geekfail.net" trata de diversos assuntos relacionados a tecnologia e cultura geek/nerd, alguns mais curiosos e outros nem tanto. Mas tento fazer com que cada postagem traga a minha opinião, preservando assim o propósito de um blog.


Atualmente já estão publicadas quase 1600 postagens, disponíveis para pouco mais de 2 mil visitantes únicos em uma média mensal. Não é uma presença significante para um blog com mais de 10 anos. Entretanto, por mais que às vezes pareça que não haverão mais novos artigos e que o blog está a deriva, a cada vez que sento na frente do computador e escrevo um novo post, por mais simples que seja, sinto a mesma motivação e sensação de “entregar algo” que tive quando escrevi o primeiro texto. Sei que sou minúsculo e pouco relevante diante de outros portais renomados na internet, mas quero continuar fazendo isso aqui, mesmo que para poucos ou algumas vezes só eu mesmo ler, pois já provei que isso me renova e me faz bem. Gosto de escrever, de editar e de produzir conteúdo. Me sinto vivo e agraciado por ter construído o GeekFail.
 
Sendo assim, encerro não tendo palavras para agradecer a tua visita, ainda mais se você me acompanha já há algum tempo. Espero nos vermos novamente!

Cordialmente,

Joatan Fontoura
Criador e Editor