sábado, 23 de março de 2013

FLISOL 2013

 
Estamos nos aproximando de mais uma edição do FLISOL (Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre), uma ação em nível mundial com a proposta de disseminar o uso do software livre, sendo que cada comunidade e grupos de usuários fazem a "sua festa", oferecendo diversas atividades aos usuários e entusiastas presentes. O FLISOL aqui em Novo Hamburgo / RS é organizado todos os anos pelo Software Livre VS, em parceria com a Universidade Feevale e outros apoiadores.

Nesse ano o evento vai ocorrer no dia 27 de abril (sábado) das 13h às 17h, no Prédio Arenito da Feevale. Maiores detalhes podem ser conferidos no banner abaixo:

 
Conforme a coordenação do Software Livre VS, ainda existem vagas para os interessados em palestrar no evento. Portanto, se você possui alguma experiência interessante voltada para a aplicação de soluções livres ou mesmo tem o domínio pleno em qualquer ferramenta nessa área, compartilhe o seu conhecimento com os demais participantes. Os interessados podem enviar um E-mail para flisol2013@softwarelivre-vs.org, até o fim da próxima semana, especificando na mensagem os seguintes detalhes:

-> Título da palestra
-> Resumo da palestra (1 parágrafo)
-> Nome do palestrante
-> Mini-currículo (1 parágrafo)
-> Contato para retorno (e-mail)

Qualquer informação adicional ou dúvida deve ser descrita no próprio E-mail.

E como todo o evento colaborativo, a organização do FLISOL sempre precisa de voluntários para atuar em tarefas diversas durante as atividades, tanto na preparação do espaço e das salas onde vão ocorrer as palestras, assim como na recepção dos visitantes. Dessa forma, os interessados podem acompanhar a lista de discussão do grupo através do Google Groups (softwarelivrevs@googlegroups.com), aguardando por maiores instruções conforme nos aproximamos do evento, estando também apto para receber informações sobre a comunidade de software livre aqui da região, além de correr o risco de fazer novos amigos.

Aguardamos ansiosos pelo evento e a sua presença não pode faltar.

[UPDATE - 07/04/13] A grade de palestras para o evento já foi definida. No total serão 7 palestras, sendo que ocorrerão atividades simultâneas em espaços diferentes:

clique na imagem para ampliar

Maiores detalhes podem ser conferidos clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário