domingo, 24 de fevereiro de 2013

Smartphones: as facilidades e benefícios da tecnologia móvel

Esse artigo é um oferecimento da equipe da Nextel para o Geek Fail, elaborado e editado pela assessoria da marca em parceria com o blog.

Inicialmente criado para fazer ligações e enviar mensagens de texto, o celular surgiu causando um impacto nos meios de comunicação. E isso já era uma indicação da evolução tecnológica. Isso porque foram surgindo aparelhos cada vez mais aprimorados até chegarmos aos modernos e populares smartphones.
Não é só pela questão estética que esses aparelhos são tão desejados, a verdade é que eles se tornaram ferramentas funcionais e práticas para auxiliar as pessoas em seus compromissos cotidianos. Além disso, os smartphones também oferecem entretenimento e informação a qualquer hora.
Entre as maiores vantagens se destacam a conexão com a internet sem fio, a integração de GPS, entre outras funcionalidades. Por exemplo, a grande capacidade de rodar aplicativos que proporcionam distração da rotina para quem quer aproveitar qualquer brecha de tempo livre. 

Foto: Free Digital Photos

Podemos nos referir aos smartphones como commodities, pois eles funcionam como computadores portáteis de bolso. Com a conexão sem fio, as pessoas podem estar conectadas praticamente o tempo todo com tudo o que está acontecendo em tempo real. Com essa praticidade as pessoas podem aproveitar que estão no ônibus, shopping, restaurante ou outros locais para obter, ver as novidades e até interagir com outras pessoas através da rede.

Outra vantagem da tecnologia desses celulares é o sistema de localização por GPS que deixou de ser exclusividade de segmentos específicos e ganhou o mundo dos smartphones. Isso faz com que as pessoas possam se orientar facilmente, saber onde estão ou desejam ir. Além do mais, os locais se tornam difusores de informação, um estabelecimento pode divulgar a sua promoção para os usuários que se encontrarem por perto.

Foto: Info

Mas, um dos detalhes que tornou os celulares de hoje ainda mais populares, sem dúvida, são os aplicativos. O fato de contarem com processadores potentes que rodam apps dos mais variados gêneros e também devido às facilidades de manuseio cedidas pelo design e sofisticação dos aparelhos fez com que eles fizessem tamanho sucesso.
Hoje com o smartphone é possível criar um álbum fotográfico, com imagens de alta qualidade, baixar editor de vídeos, games e quaisquer outros programas que facilitem ou mantenha o usuário conectado em seus interesses e preferências pessoais.

De acordo com as especulações das empresas líderes em tecnologia no mundo, a tendência é que em um futuro muito próximo tenhamos ainda mais ampliadas as nossas possibilidades de comunicação, tanto com as pessoas quanto com os lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário