domingo, 17 de fevereiro de 2013

O negócio é Harlem Shake

Depois da tremenda febre em torno do hit Gangnam Style no Youtube, rendendo mais de 1 bilhão de visualizações e se tornando o vídeo mais popular de toda a história do site, a onda agora é um tal de Harlem Shake.


O viral gira em torno de uma música sem graça produzida pelo americano Bauuer e publicada ainda no ano passado. O que marcou o início de tudo, foi o vlogger Filthy Fran com o vídeo Do the Harlem Shake, o primeiro a criar a coreografia inusitada usando a música:


No entanto, a popularização do ritmo e dos próprios passos seguidos ocorreu após a versão do usuário The Sunny Coast Skate no Youtube, publicando um vídeo em conjunto com os amigos, no qual um dos integrantes do grupo começa a dançar e em seguida os demais também entram freneticamente na onda:


Desde essa versão, o hit levou a uma enxurrada de outras, rendendo cerca de 12 mil novas versões e um total de mais de 44 milhões de visualizações entre todas elas. Geralmente cada vídeo tem duração máxima de 30 segundos, com a música no fundo e o pessoal dançando. Até a galera da Google resolveu produzir a sua versão em conjuto com os mascotes do Android:


Pra falar a verdade, não gostei dessa nova "modinha". Apesar de já ter recebido suas migalhas de fama, ainda prefiro Gangnam Style. Harlem Shake não tem nada de engraçado.

Fonte: Info e TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário