domingo, 17 de fevereiro de 2013

Ofertas perto de você com o Guiato

Pra galera que gosta de correr atrás das ofertas, o Guiato pode ser uma boa opção. A partir da localização do usuário, o aplicativo indica as lojas mais próximas, assim como as ofertas que esses estabelecimentos oferecem. Um dos pontos fortes é poder consultar os encartes contendo as promoções desses estabelecimentos no formato digital, podendo visualizar página por página, analisando os produtos, sendo ainda possível marcar como favorito algum dos anúncios, recebendo assim as atualizações.

Guiato - encartes disponíveis conforme a região

O sistema de buscas por lojas ou produtos, nem sempre demonstra resultados precisos, principalmente se tratanto da busca por produtos, ao menos aqui em Novo Hamburgo / RS, onde testamos a aplicação. No entanto, as ofertas encontradas são indicadas nos próprios encartes que encontramos na aba "ofertas" dentro do aplicativo. Apesar de estarmos em uma região metropolitana, causou surpresa o fato de nem todas as grandes lojas da cidade disponibilizarem seus encartes, mas isso pode estar relacionado a uma questão de cadastro e indexação da parte dos varejistas com a gestão do aplicativo.

Guiato - consultando endereço dos estabelecimentos

Guiato - varejistas próximos
 
A função de localização, na qual o aplicativo detecta a sua localização atual e demonstra os estabelecimentos credenciados mais próximos do usuário, funciona bem. Dessa forma é possível consultar o endereço e o contato das lojas, visualizando a localização no Google Maps, facilitando caso o usuário queira ir até o local ou mesmo entrar em contato por telefone.

Guiato - Google Play (loja de aplicativos para Android)
 
O aplicativo oferece suporte tanto para Android como iOS (iPhone, iPod Touch e iPad), além de disponibilizar no próprio site recursos similares aos oferecidos pela aplicação, consultando os encartes e a localização das lojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário