terça-feira, 26 de maio de 2015

Análise teclado Multilaser sem fio para tablet

Utilizar um teclado físico pra digitar notas e textos rápidos no tablet (e até no smartphone, daqueles modelos com telas grandes, ou pequenas mesmo, isso se você é masoquista) é uma "mão na roda". Muitos usuários adotam aquelas capinhas com o teclado embutido, necessitando ocupar a interface USB do dispositivo para garantir a alimentação e a comunicação do periférico, pois a maioria delas utiliza o padrão micro ou mini USB para conexão, o que pode ser um problema, pois torna impossível recarregar o aparelho durante o uso ou fazer qualquer outra interação através da USB. No entanto, não é preciso correr muito pra encontrar alternativas e o teclado Multilaser sem fio é uma delas.

Conecta em qualquer device com bluetooth e não possui receiver

Compatível com iOS, (a partir da versão 4.0), Android (a partir da versão 3.2), Windows e Mac OS, o periférico trabalha com conectividade bluetooth 3.0, não dependendo de receiver para conexão, necessitando apenas que o aparelho envolvido tenha conexão bluetooth integrada, o que é padrão em todos os tablets, smartphones e diversos notebooks. O teclado é alimentado por duas pilhas AAA, trabalha em uma frequência de 2,4 GHz, possui um alcance máximo de 10 m (o que não é um problema, pois quem vai usar a bagaça tão longe???), possui como dimensões 2,3 x 12 x 28,5 cm e pesa 0,31 Kg, podendo ser facilmente carregado na mochila junto com o tablet.

Botão de power, Connect e compartimento para pilhas

Sincronizado com o Asus Fonepad (Android 5.0)

O modelo possui teclas bastante macias e confortáveis para digitação. A duração das baterias, diante de um uso médio em torno de 6 à 8 horas por semana, decorreu sem intervalos durante um mês, considerando a funcionalidade padrão que deixa o dispositivo em stand-by quando inutilizado por mais de 3 minutos, bastando um toque em qualquer tecla para retornar. A sincronização entre os dispositivos também ocorre de maneira rápida e transparente, mediante a ativação do bluetooth do aparelho que vai estabelecer a conexão com o teclado, o acionamento do botão power do periférico e no máximo o botão connect para alinhar a sincronização. Não querendo mencionar preços, mas já mencionando, o periférico pode ser encontrado por menos de R$ 80 reais nas lojas online. Vale lembrar que para melhorar o uso e a postura é recomendável utilizar o tablet apoiado em um suporte (parecido com o da foto) ou em uma capa dobrável, deixando assim o dispositivo na posição observada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário