quarta-feira, 18 de março de 2015

Seu próximo notebook vai rodar Windows 93

Tudo bem, não vai, mas bem que poderia, não? Desenvolvido por dois programadores anônimos e possivelmente coçadores de saco, identificados apenas como Zombectro e Jankenpopp, o Windows 93 saiu das profundezas do raio que o parta pra tela do seu navegador. 

A paródia aos sistemas operacionais da Microsoft, mais pontualmente ao famigerado Windows 95, traz um visual bastante bizarro e diversas funcionalidades inúteis, mas até que bem engraçadinhas olhando por um ponto de vista nostálgico. Pra começar pelo som de boot do sistema tocando a música de inicialização do velho PS1 da Sony, um navegador de internet chamado Cat Explorer com o DukeDukeGo como mecanismo padrão de busca, joguinhos que fazem menção as versões verdadeiras, funcionalidades no terminal que não tem sentido e parece que até "putaria" é possível encontrar nos arquivos alocados na unidade "C" (dica: para boobs procurar em "c/files/images/png").

clique na imagem para ampliar

Definitivamente esse é o resultado da criatividade alinhada com a inutilidade, mas que ao mesmo tempo gera diversão. Se estiver disposto e quiser testar o Windows 93, é só clicar aqui.

Fonte: Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário