sábado, 14 de dezembro de 2013

Um russo de duas telas

Não é muito comum esse tipo de lançamento surgir daqueles lados da Europa. Na verdade, os russos vivem na vidinha deles, assim como os chineses na deles e o restante do mundo faz a festa. Ironias a parte, a galera daquele lado tem um potencial tremendo, inclusive para desenvolver tecnologia móvel, está aí o YotaPhone para provar.

O Yota é um aparelho que traz um conceito inovador; duas telas de 4,3 polegadas. A diferença entre elas é que enquanto uma é LCD "tradicional" com 1280 x 720 pixels, a outra é composta pela tecnologia E Ink com 640 x 360 pixels, ficando ativa o tempo todo, característica possível devido ao baixo consumo de energia desse padrão. Esse display pode ser usado para consultar mensagens de texto ou atualizações de redes sociais, por exemplo. E é claro, para leitura de E-books, conceito popularizado pelo Kindle da Amazon.


Quanto as demais características do aparelho, nada mal para um modelo sem todo aquele glamour típico das outras fabricantes. O aparelho é equipado com um processador Snapdragon dual core de 1,7 GHz, 2 GB de memória RAM, 32 GB de espaço interno, 3G, Wi-Fi, Bluetooth 4.0, A-GPS e bateria de 1.800 mAh, recursos gerenciados por um Android 4.2.

Anunciado na MWC 2013, o aparelho foi lançado oficialmente no último dia 3 de dezembro, estando disponível apenas na Rússia (obviamente), Alemanha, Áustria, Espanha e França, custando € 499 euros. Não existe previsão para chegar no mercado americano, isso se chegar.

Fonte: Jornal NH e Meio Bit

Nenhum comentário:

Postar um comentário