terça-feira, 17 de dezembro de 2013

TuneUp Utilities 2014 - Uma otimização para o seu sistema

Manter um sistema operacional saudável, livre de arquivos inúteis que acarretam no baixo desempenho de qualquer computador, independente de configuração, pode ser um grande desafio. É comum os usuários adiarem os processos de manutenção preventiva, sofrendo com a falta de gestão dos arquivos salvos no seu disco rígido. A grande demanda pelo uso intenso da máquina é um dos principais motivos pelo acúmulo de tarefas corretivas, o que muitas vezes acaba causando o travamento completo do sistema, seguindo da necessidade de paralisar a rotina do computador por horas ou até mesmo dias, até que as devidas correções sejam realizadas, situação que poderia ter sido prevenida com pequenas e rápidas intervenções anteriores.


Cada sistema operacional possui seus próprios recursos de manutenção, muitas vezes operados por usuários com mais experiência, necessitando de apoio manual, manipulando diretivas e recursos pouco explorados, tarefas que podem demandar mais tempo. Mas pensando em tratar de uma forma simples e transparente, automatizando funções e rotinas, existem ferramentas como o TuneUp Utilities 2014, uma eficiente aplicação capaz de tratar com facilidade qualquer demanda relacionada a manutenção de sistemas operacionais, agregando diversas funções, desde a otimização do sistema, passando pela limpeza de arquivos e registros, desinstalação e desativação de programas pouco utilizados, recuperação de arquivos deletados por acidente, tratamento de arquivos duplicados, além da correção de problemas detectados antes mesmo que possam causar algum dano. Outro ponto interessante é a possibilidade de alterar os modos de energia, possibilitando escolher perfis conforme o ambiente ou necessidade, contando até mesmo com a opção "Flight Mode", desabilitando todas as conexões de rede para uso do equipamento em viagens.


O TuneUp Utilities 2014 é uma aplicação desenvolvida pela AVG e pode ser testada gratuitamente pelo prazo de 15 dias, bastando realizar o download e instalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário