domingo, 2 de setembro de 2012

Um Festival de Filmes na Internet sobre gatos

Todo mundo gosta de assistir aqueles filmes mimizentos envolvendo gatos, não é? No YouTube essas produções são famosas e a cada dia agregam mais visualizações. A algum tempo atrás eu comentei ainda sobre o famoso Maru, um bichano que realmente adora brincar com caixas e com isso já recebeu milhões de visualizações em seus vídeos.

Partindo do gosto demonstrado pelos adoradores de gatos e suas loucuras, no dia 30 de agosto ocorreu na cidade de Minneapolis (EUA), o Internet Cat Video Film Festival, desenvolvido pela Walker Art Center. O evento foi um concurso cultural com o objetivo de avaliar os melhores vídeos envolvendo gatos e suas perspicácias.


Mais de 10 mil vídeos foram inscritos e nas categorias correntes haviam temas como comédia, drama, animação e musical. Entre todos os vídeos avaliados foram selecionadas 79 produções finalistas e exibidas em um telão durante o evento. Foi criada também uma playlist no YouTube para registrar a ação, possibilitando que outros entusiastas assistam mais tarde. Contudo, perante os jurados, a produção editada por Will Braden, baseado em Henri, um gato francês, recebeu o prêmio avaliado como o melhor vídeo:


Realmente a temática "gato depressivo" agradou o juri. No canal do YouTube de Branden podem ser conferidos outros vídeos de Henri, além da existência de um Twitter, Facebook e lojinha para divulgar a carreira do artista felino.

Fonte: Brainstorm9 e Revista Galileu
Imagem: digboston.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário