domingo, 16 de setembro de 2012

Operadora na Alemanha promove pré-venda do iPhone 5 e envia número errado aos clientes

Antes mesmo do iPhone 5 ser lançado, a operadora de telefonia Deutsche Telekom na Alemanha já havia aberto um cadastro para clientes que possuíssem interesse na compra do lançamento da Apple, colocando os adeptos em uma fila de espera.

A atitude foi um tanto audaciosa, pois antes do dia 12 de setembro, quando foi oficialmente apresentado o iPhone 5 ao mundo, não existia nenhuma confirmação oficial da empresa da maça sobre o lançamento, somente os rumores especulados pela mídia. Mas felizmente para a sorte da Deutsche, tudo o que foi previsto ficou confirmado, inclusive a disponibilidade do aparelho na Alemanha, logo no lançamento oficial, o qual vai ocorrer no próximo dia 21 de setembro.


Após o anúncio da Apple, a operadora recebeu a permissão da empresa para distribuir vouchers aos clientes, anunciando que eles deveriam entrar em contato em uma linha dedicada para confirmar a compra do aparelho. Os clientes receberam o número através de um SMS, contudo, por um erro de digitação, um digito a mais foi colocado, fazendo com que os usuários fossem direcionados e recebidos por uma mensagem do tipo Welcome to Hot Dating Fun, concluindo dessa forma que estavam ligando para um site de namoro, ou tele-sexo, como quiser.

Percebendo o erro, a empresa disparou um segundo SMS, pedindo desculpas pelo transtorno e indicando o número correto aos consumidores. “Nos arrependemos do que houve e já pedimos desculpas aos clientes”, afirmou um porta voz da companhia para um jornal de veiculação local no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário