domingo, 23 de setembro de 2012

E você já consegue dançar como o PSY em Gangnam Style?

Provavelmente os prezados amigos já devem ter ouvido falar e principalmente assistido as produções relacionadas a um dos maiores hits da internet de todos os tempos, o clipe da música Gangnam Style, promovido pelo cantor sul-coreano PSY:


Popularmente conhecida também como "horse riding dance", devido aos seus passos inusitados que lembram uma pessoa cavalgando, o clipe da música divulgado no YouTube já bateu os últimos recordes de visualizações, chegando a mais de 250 milhões de views. Segundo fontes, já foi anunciado a publicação dessas métricas no próprio Guinness Book.


O cantor PSY sempre foi famoso no "mundo oriental" por suas composições maximizadas por coreografias engraçadas, Gangnam Style foi mais uma delas, porém, pela surpresa de todos, agradou bem mais que as anteriores. As cenas demonstradas no clipe, assim como a própria letra (que está em coreano, mas você pode ler a tradução clicando aqui) tem a intenção de satirizar o estilo de vida levado em Gangnam, uma região da capital Seul habitada pelas figuras mais ricas do país. Recentemente PSY também assinou um contrato com a mesma gravadora do canadense Justin Bieber, a Schoolboy Records.

Diante de todo esse sucesso, o próprio PSY lançou uma versão feminina do clipe, mas claro que estrelado pela linda coreana, HyunA, que também aparece no vídeo original:



E como não poderia faltar, inúmeras paródias já foram produzidas basedas no clipe, inclusive uma música composta pelo cantor Latino (um tanto criticada por alguns) e uma apresentação da Nelly Furtado onde a cantora dança o hit, além de imagens animadas no formato GIF, o que tem cada vez provocado mais a criatividade de entusiastas na internet.

Se você ficou interessado na dança e quer tentar reproduzir os passos também, no vídeo abaixo PSY demonstra algumas dicas, atente para antes de tudo conseguir simular que está andando em um cavalo, em seguida usando um laço, sem nunca esquecer a cara de sério, pois não vale ficar rindo durante a coreografia:



No início do ano comentei sobre um viral parecido produzido pela banda LMFAO, lembram? Porém, "horse riding dance" acabou sendo mais popular ainda.

Fonte: Infosfera e YouPix

Nenhum comentário:

Postar um comentário