domingo, 19 de agosto de 2012

Um Fantasma no iPad

Enquanto tirava fotos de um pombo com seu iPad no jardim de casa, Charlotte Wearing, uma adolescente de 16 anos, levou um susto ao visualizar um de seus registros. Charlotte afirma ter registrado a presença de um fantasma em uma das fotos.

 Charlotte e sua mãe na jardim de casa

Os pais da garota contam que ela retornou aflita para o interior da casa, batendo na tela do iPad e demonstrando o que havia acabado de fotografar. Mãe e filha afirmam que Jack, o apelido que elas deram ao fantasma, já frequenta os arredores da casa por 4 anos, considerando que essa não foi a primeira aparição. Charlototte conta que já viu uma mulher segurando um bebê, o que ela considera que tem alguma relação com Jack. Contudo, a moça completa dizendo que não gostaria de ter presenciado as cenas.

Fantasma registrado no jardim de Charlotte

Caso a história seja verdadeira, esse seria o primeiro caso real envolvendo o registro de um fantasma pela câmera de um iPad. Até porque, existem diversos aplicativos na App Store que manipulam as imagens inserindo traços que podem ser confundidos com a aparição de algo sobrenatural em uma foto.

Alguns afirmam que a história não passa de um fenômeno de pareidolia, ou em outras palavras, um estímulo aletório provido pelo cérebro em imaginar coisas baseado nas formas de outros objetos. Pela imagem acima, pra mim não passa da manipulação do registro de um monte de folhas e uma lata de Nescau em cima.

Fonte: Technoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário