quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Quinta Literária: Atividade Frankestínica

A Quinta Literária de hoje traz mais uma produção da amiga Bibiana Haubert. O incentivo para a criação do texto foi baseado em uma atividade, na qual, perante a descrição e mistura de determinadas características, inclusive baseadas em outros textos, deveria ser editado uma criação final. O resultado segue abaixo:

  Ao sentir meu olhos irritados, culpei a poluição. Gritei: Maldita poluição!
Pedi por ar. Mas ninguém me ouvia gritar. Ninguém me via, ninguém procurava por mim. Talvez por andar tão junto ao solo, como um pintassilgo, deixando pegadas mínimas. Mas até o pintassilgo sai do chão, voa para longe, é visto e admirado por suas belas cores. Eu não.
  Eu me via cada vez mais próximo do solo e mais longe de alçar voo. Me sentia em uma panela de pressão, sendo cozinhado ao fogo alto, como um simples pedaço de alho ou cebola. Mas até alhos e cebolas deixam suas marcas, seja no tempero da carne ou no hálito de quem as ingere. Eu não.
  Água! Preciso de água...E ar...Mas ninguém me ouve, ninguém me vê ferver.
  Começo a lamentar sobre o mundo que vivo. Tão grande, tão cheio de gente, e mesmo assim, estou aqui, pequeno, invisível, fervendo.
  Sinto meus pulmões cessarem. E cada parte do meu corpo ceder à fraqueza. Parte por parte, cessando. Até meus globos oculares fecharem. Passei tanto tempo junto ao solo, que aqui termino, estirado no assoalho.



Conforme alguns devem ter percebido, na semana passada comentei pelo Twitter e na página do #GEEKFAIL no Facebook também, referente a periodicidade da coluna, considerando que agora as postagens relacionadas serão realizadas quinzenalmente, tanto que na semana passada mesmo já não tivemos. Reforço o pedido para todos os amigos que gostam de escrever e que tenham uma biblioteca de obras que gostariam de compartilhar, para que nos enviem esse material para publicarmos aqui, pois somente com o apoio e colaboração de todos conseguimos manter projetos como esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário