sábado, 18 de agosto de 2012

Brincando com Eletrônicos

Na semana passada adquiri um device um tanto inusitado em uma loja de eletrônicos aqui da cidade. O nome da bagaça é My Desk Pet e a função principal do gadget é diversão. Ele não passa de um mini carro de controle remoto, contudo, possui três opções diferentes para uso.
A primeira é o modo autônomo, quando ele se torna independente, funciona como um robô, anda por todos os cantos sem bater em objeto algum, pois é equipado com sensores na parte frontal, auxiliando na locomoção. Já no modo semi-autônomo ele pode funcionar tanto independente, assim como controlado via um iPhone ou um smartphone que rode Android, através do download e instalação de um aplicativo gratuito disponível nas "lojinhas" de cada sistema, além do uso de uma interface de comunicação plugada na entrada para fones de ouvido do aparelho. Por último, na posição manual, o Desk Pet se torna totalmente dependente dos controles do usuário.


Abaixo um vídeo de demonstração que gravei:


Aproveito a postagem para comentar sobre mais um "brinquedo" que acabei comprando nesse semana, um verdadeiro carrinho de contole remoto (sim, novamente de controle remoto). Já comentei sobre ele lá no JoatanFontoura :: Blog, portando, se quiser saber de mais detalhes, acesse a postagem clicando aqui.

Segue abaixo o vídeo do primeiro test drive realizado após desembrulhar o produto comentado acima:


Enjoy it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário