quinta-feira, 19 de julho de 2012

Quinta Literária: Cor Vermelha

O texto da Quinta Literária dessa semana é no mesmo estilo do apresentado na primeira postagem, a duas semanas atrás. A produção foi instigada por um exercício no qual os alunos deveriam escolher uma cor e sair pelo pátio da universidade anotando tudo que possui essa tonalidade. Depois, deveriam retornar para a sala de aula e produzir um texto baseado nessas anotações. Dessa vez, resolvi escolher um texto de minha autoria. Segue abaixo:

Dia de formatura na universidade é sempre igual. Todos os formandos em ritmo de preparação. Os parentes tirando fotos, cada um ao lado do seu querido filho, neto ou sobrinho, vestido naquela grande beca preta e vermelha.
Derrepente chegam aqueles parentes do interior, se achando "os tais" porque compraram um furreca Fox vermelho de duas portas. O tio dirigindo, a tia gorda e chata na carona e aquela prima mimada, emo, mas que no fundo tem jeito de "gatinha carente", usando seus clássicos vestidos curtinhos e pretos, claro, além de um casaquinho vermelho que ganhou de Natal da avó, peça que ela detesta, mas usa por consideração.
Opa! Os formandos estão entrando. Ah, não! Lá vem o sogro bêbado e chato com aquela camisa surrada do Inter. Ninguém merece aturar.


E continuamos convidando os leitores para enviarem seus texos. Nas próximas postagens podemos publicar a sua produção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário