sábado, 28 de julho de 2012

FISL, CPRecife e EDTED

Minha mãe sempre diz: "Pobre é triste! Nunca tem uma festa pra ir, quando tem são duas no mesmo dia". Bom, mais ou menos isso que aconteceu comigo e com mais um bando de nerds nessa semana. Até porque, conforme vocês já perceberam na postagem anterior, desde quarta-feira (25/07/12) está ocorrendo o FISL, um dos maiores encontros nerds de todo o Brasil, e quem sabe, do mundo. Simultaneamente  com o FISL está acontecendo a primeira edição da Campus Party Recife, uma extensão semestral e regional da famosa feira de tecnologia que ocorre sempre no início do ano em São Paulo, sendo que a abertura ocorreu na quinta-feira (26/07/12) encerrando no domingo (29/07/12). Sem contar que hoje (28/07/12), também em Porto Alegre / RS, onde está acontecendo o FISL, vai ocorrer a 17ª Edição do EDTED (Encontro de Criativos, Desenvolvedores e Lojistas), considerando que no ano passado participei do evento, documentando em postagem no Zoom Digital, assim como o @RenanTurrm comentou sobre a edição de São Paulo nesse ano.
Talvez até o EDTED não seja do interesse de grande parte do público alvo do FISL, sendo uma edição regional aqui do Sul do Brasil, contudo, no meu caso, eu teria interesse em participar do evento, pois como todos sabem, gosto bastante de discutir sobre desenvolvimento, mídias sociais, marketing digital e afins.


E para compensar contrariamente tudo isso, na quarta-feira foi celebrado o Dia do Escritor e na quinta-feira o Lingerie Day 2012. Sobre esses últimos dois acontecimentos, lamento não poder ter dedicado mais atenção as datas, pensando pelo lado nerd, principalmente ao dia do escritor, pois somente desejei felicidades aos colegas de empreitada na postagem anterior. Já sobre o Lingerie Day, a história muda. Não consegui dedicar tempo para apreciar as beldades do sexo oposto que trocaram seus avatares nas redes sociais por fotos usando roupas íntimas, assim como disponibilizaram suas fotos em blogs que comentaram sobre o assunto. Realmente foi uma pena!

  
Enfim, o que torna tudo isso recompensador é estar valendo a participação no FISL. Estou sendo bastante seletivo com as palestras esse ano, talvez com um olhar um pouco mais crítico comparado a quatro anos atrás, na primeira edição que participei do evento. Claro que de lá até aqui já agreguei uma boa bagagem profissional em conjunto com a técnica, e consequentemente isso está refletindo nas minhas atuais escolhas e esclarecimento de ideias. Sem dúvidas ainda existe muito, mas muito mesmo o que aprender, e me sinto bastante convicto de que estou no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário