terça-feira, 10 de abril de 2012

Semana Acadêmica 2012 - ICET

Considerando o nosso vínculo com o conhecimento, assim como também a motivação por estar presente em diversos eventos relacionados a Tecnologia da Informação aqui no Sul do país, gostariamos de divulgar aos amigos a programação da Semana Acadêmica do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (ICET) da Universidade Feevale.


As atividades vão ocorrer entre os dias 13, 16 e 17 de abril, contribuindo com diversas oficinas, palestras e workshops voltadas para o meio de estudo dos cursos que pertencem ao instituto. A demanda de opções é bastante grande, contando com a participação de ministrantes convidados pela universidade, com uma vasta experiência quanto o assunto programado, para assim realizar o evento.

É importante que todos os alunos façam suas inscrições, escolhendo a oficina ou palestra que desejam participar, pois é um momento de aprendizado e compartilhamento de informações sobre o tema proposto. Vale lembrar que quanto mais cedo se inscrever, a probabilidade de ainda existir vagas disponíveis aumenta, considerando que o limite depende da sala ou auditório onde vai ocorrer a palestra.

Dessa forma, com a licença dos amigos, gostaria de indicar algumas opções:

* Dia 13 de abril (sexta-feira):

Nosso amigo Tiago Kautzmann (quem já referenciamos em um artigo aqui) vai ministrar a oficina: Novas Possibilidades no Desenvolvimento Web com a HTML5 - Laboratório 102 / Prédio Verde entre 19:30 e 21:30.
Vale conferir! O cara entende muito sobre o assunto, sendo que HTML 5 é uma tendência no mercado web.

Para o pessoal da eletrônica, o professor Ewerton Cappelatti vai ministrar a oficina: Simulação de Circuitos Eletrônicos com Uso do LTSPICE - Laboratório 408 / Prédio Multicolor entre 20:00 e 22:00.
O professor Ewerton é muito gente boa, e sem dúvidas, quando o assunto é placas e circuitos impressos, ele entende como ninguém.

* Dia 16 de abril (segunda-feira):

Aos desenvolvedores de plantão, meu prezado amigo e colega Gregório Kusowski vai ministrar o workshop: Sinatra. Desenvolver Pode Ser Mais Fácil do Que Cantar - Laboratório 103 / Prédio Verde, entre 19:30 e 21:30.
O Gregório é um cara fora de sério. Se quiser aprender a programar em Ruby, ele é o cara certo.

Essa é para o pessoal que quer aprender sobre o mercado de e-Commerce. Andre Gugliotti vai ministrar: Primeiros Passos no Magento Commerce - Auditório 200B - Auditório de Pesquisa e Pós Graduação / Prédio Lilás, entre 19:30 e 21:30.
O André é um dos consultores de Magento mais conhecidos no Brasil, trabalhando baseado em muitos métodos, políticas e certificações da Google. A palestra é um prato cheio para desenvolvedores que trabalham ou querem trabalhar com comércio eletrônico.

E no dia 17 de abril (terça-feira), não precisamos nem comentar, todos devem ter presença confirmada na maior palestra do evento: Inovação na Velocidade da Web. O Futuro das Corporações... Hoje - Teatro Feevale entre 20:00 e 22:00 com João Itaqui, responsável pela divisão Google Enterprise Brasil e serviços de computação em nuvem da empresa.

Bom, agora só falta os prezados responderem que vão ficar em casa, mesmo com essa maratona de conteúdo que vamos ter a possbilidade de receber, não é?

Faltas não serão aceitas!
Queremos encontrar todos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário