sábado, 12 de outubro de 2013

Centro de Capacitação em Tecnologias Apple na PUCRS

Em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio grande do Sul (PUCRS) e o Instituto Eldorado, instalado no Tecnopuc, parque tecnológico da universidade, a Apple está trazendo para Porto Alegre / RS, o Brazil Education Program for iOS Development (BEPiD), oferecendo um programa de capacitação no desenvolvimento para plataforma iOS.


O programa está abrindo 100 vagas para um currículo de 20 horas semanais, entre manhã ou tarde, divididas entre 2 semestres de curso, envolvendo aulas teóricas e práticas, utilizando materiais online como suporte ao desenvolvimento dos projetos propostos, além de dispositivos como iPads e iPhones alocados no espaço oferecido pelo Tecnopuc. Os aplicativos desenvolvidos serão publicados na App Store. Os interessados devem estar devidamente matriculados em cursos de graduação como Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação ou similares. Os custos serão totalmente arcados pelos parceiros envolvidos, não necessitando investimento financeiro partindo dos alunos, considerando que os envolvidos também receberão um auxílio financeiro. A iniciativa é a segunda no Brasil, também ocorrendo em Campinas / SP.

As inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (18 de outubro), através do formulário no site do programa. Os candidatos passarão por um processo de seleção e entre os requisitos recomendados estão conhecimentos em programação orientada a objetos, linguagem C e C++, além de noções básicas do funcionamento de sistemas baseados em Unix. Características como motivação, criatividade e empreendedorismo também serão um diferencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário