quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Quinta Literária: Produções Independentes 2

Nessa quinzena a Quinta Literária traz mais uma produção independente enviada pelo estimado Alex Seixas, quem já havia compartilhado conosco o material da quinzena passada publicado aqui na série. Portanto, segue abaixo a produção:

"Como se pela primeira vez tivesse acordado, levantou-se com um objetivo em mente e um sentimento estranho em seu coração. Tomou seu café e escovou seus dentes, sem pressa alguma, e saiu para caminhar em meio as folhas de outono.
Com um sorriso malicioso e enigmático, sem perceber, vagou durante horas.
Quando voltou para casa fez tudo aquilo que estava adiando, desde a limpeza das gavetas, até a limpeza de sua consciência e resolvera que tiraria aquela semana para visitar seus amigos e agradece-los por tudo, mesmo que acreditando que nenhum se importasse, mas ingenuamente ainda não havia conseguido se desapegar daquelas pessoas.
Dia após dia foi cumprindo seus objetivos e despedindo-se de cada um pela última vez, mas ninguém percebeu seu estranho e mau intencionado sorriso, ele já esperara por isso, afinal sempre fora assim.
Com o findar da semana, seu objetivo estava quase concluído. Só faltava um adeus, o adeus definitivo e assim o fez, estava concluído, havia acabado com tudo, seu passado estava destruído, e no infinito silêncio repousou, pelo menos até a manhã seguinte, quando acordou e percebeu que por mais que algumas vezes seu coração tentasse sair do peito, não conseguira se livrar do seu passado. Então levantou-se disposto a deixar tudo pra trás. Naquela semana completava dois anos que tentava se despedir e vivia cada semana como se fosse a última."



Agradecemos imensamente o Alex pela disposição em nos enviar o conteúdo. E se você gosta de escrever e também gostaria de compartilhar algum material conosco para publicarmos nas próximas semanas aqui na série, não deixe de entrar em contato demonstrando o seu interesse.

Imagem: www.epm.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário