domingo, 25 de novembro de 2012

A fake Black Friday nacional

A Black Friday é uma ação comercial iniciada nos Estados Unidos, dedicada ao consumo consequente aos descontos especiais concedidos pelas redes de varejo. A ação acontece anualmente, marcando o início da temporada de compras para o Natal, geralmente ocorrendo na sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças americano. As mobilizações em torno da data acabaram sendo expandidas para o mundo todo, incluindo o Brasil, mas conforme a ilustração abaixo, você pode perceber que em terras tupiniquins coisas bizarras acontecem:


Mais algumas "pérolas" registradas durante as "promoções" em torno da data:

 Submarino oferecendo um "super" desconto baseado em preço exorbitante

 E agora, onde foi parar o desconto?

Queima de estoque! Últimas unidades!

Quanto as imagens acima, os printscreens foram coletados por terceiros, sendo que estamos nos baseado apenas nas fontes. Apesar de não ser difícil acreditar na veracidade dos fatos, ainda tenho minhas dúvidas, pois é muita sacanagem da parte dos varejistas nacionais.

Para saber mais sobre o que rolou na Black Friday brasileira, clique aqui.

2 comentários:

  1. Só me tira uma dúvida. Na primeira ilustração, tu tirou a assinatura do Vida De Programador propositalmente ou da fonte onde tu tirou já estava sem?
    http://vidadeprogramador.com.br/2012/11/23/black-friday-no-brasil/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Maicon!

      Poxa, pior que acabei nem percebendo que estava sem a assinatura do cara.

      Valeu por avisar, já substitui pela imagem com créditos.

      Mas não tirei a assinatura, não. Se não me engano, vi essa imagem primeiro no Terra Economia, tenho quase certeza que coletei de lá, e depois vi no Vida de Programador também, tanto que coloquei ele nas fontes. Contudo, o pessoal do Terra também já substituiu, se é que a "falha" foi deles (http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201211231423_TRR_81780073).

      Porém, pode perceber que o texto da imagem anterior estava centralizado, ou seja, o Vida de Programador soltou uma cópia sem a assinatura ou alguém fez o trabalho de editar e reescrever o texto (https://www.dropbox.com/s/79179nszi3tle5j/filho_da_piii_tira_assinatura.jpg).

      Enfim, valeu mais uma vez por avisar!

      Abraços!

      Excluir