domingo, 18 de novembro de 2012

Alemão recebe penalidade por dirigir com seu mobile office funcionando

Já faz algum tempo que eu não uso o termo mobile office. Não que seja algo old school ou coisa do tipo, provavelmente só faltou oportunidade. Contudo, não faltou oportunidade pra um homem de 35 anos operar seu escritório móvel enquanto dirigia na última segunda-feira (12/11/12) pelas estradas na Alemanha.

Na realidade, o indivíduo foi multado por excesso de velocidade, pois na intenção de ultrapassar um caminhão, o homem dirigiu seu carrro mantendo uma velocidade de 130 km/h quando a velocidade permitida era apenas de 100 km/h.

No entanto, quando as autoridades chegaram próximo ao veículo na intenção de aplicar a penalidade, perceberam algo inusitado. O homem carregava nada menos que um notebook, um roteador equipado com uma antena externa, um modem 3G, um celular, um GPS e até mesmo uma impressora, tudo em funcionamento, utilizando um transformador como alimentação.


Dessa forma, além de pagar uma multa equivalente a US$ 153 dólares por ultrapassar o limite de velocidade, ele acabou levando outra punição por carregar objetos demais soltos dentro do veículo, o que poderia aumentar o risco de um acidente. Porém, não foram divulgados os valores da segunda infração.

Fonte: Adrenaline, TimesOnline e Tecnoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário