quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Falha em serviços de telefonia na região Sul do país

O último fim de semana foi um tanto conturbado para os clientes de operadoras de serviços de telefonia móvel e fixa, como TIM, Vivo e GVT na região sul do país. Grande parte dos usuários aqui do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná ficaram sem comunicação, impossibilitados de navegar na internet ou realizar ligações.

Segundo o atendimento da GVT, um cabo de fibra óptica rompeu-se, desabilitando assim a comunicação entre Santa Catarina e Paraná, consequentemente afetando esses estados também.

A Vivo relatou o mesmo ocorrido (rompimento do cabo de fibra óptica) no seu link principal de comunicação, assim como, também na redundância (oh sorte, hein?).

Em nota de esclarecimento, a TIM relatou o mesmo que as outras duas operadoras afetadas.

Considerando que não sou cliente da GVT nem mesmo da Vivo, não percebi o problema, e fiquei sabendo perante as notícias e comentários de conhecidos.

Na realidade, tenho um número da Vivo somente por redundância, caso ocorra alguma falha com a Oi...eitaa, não era pra contar, pois é uma "redundância secreta", ou melhor, era né...
Enfim, não percebi nada de errado com minha "ex-redundância secreta", pois não precisei usar a mesma.

Fonte: Zero Hora

2 comentários:

  1. :P Redundância pra que, se os dois cabos pasam no mesmo lugar. ESSES SÃO ESPERTOS! kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Dessa forma, voltamos a velha história do cara que faz backup todos os dias, mas guarda as fitas em uma caixinha ao lado do servidor...

    x |

    ResponderExcluir