terça-feira, 31 de maio de 2011

IV GamePad na Universidade Feevale

No último fim de semana (melhor dizendo, nos dias 27 e 28 de maio, já que dia 27 foi uma sexta-feira), ocorreu na Universidade Feevale o IV GamedPad, o qual, é um evento anual organizado pela própria instituição, abordando os assuntos que estão "em alta" na área de jogos digitais, comunicação, e claro, tecnologia.

O público foco basicamente é o pessoal do Curso Superior em Desenvolvimento de Jogos Digitais, porém, as inscrições sempre são abertas para todos os alunos da faculdade, assim como também, grupos externos.

Como estudante e entusiasta da área de tecnologia e comunicação digital, obviamente eu estava presente...

Posso dizer que o evento resumiu-se em palestras, oficinas e grupos de trabalho.

No primeiro dia (participei de algumas palestras, assim como também, uma oficina na parte da tarde), porém, pelo fato de ter aula de noite, não consegui assistir uma das principais palestras, se não a principal, ministrada por Phill O´ Connor da EIDOS Entertainment, falando sobre a Crise no Mercado Mundial de Jogos. Infelizmente, não poderei comentar nada sobre essa palestra...
Já no segundo dia, participei de todas as atividades possíveis...

Quanto as oficinas, escolhi fazer uma, na qual o tema principal foi Pintura Digital em Abode Photoshop, ministrada pelo professor Eduardo Muller.
Minha segunda opção (pois, eram duas no total) foi Abode Illustrator, coordenada pelo mestre Guilherme Theisen.
Apesar dos assuntos abordados nesse tipo de dinâmica serem um tanto rápidos e sucintos, considerando o fato de tempo e nivelamento dos participantes, sempre é possível aprender algo, ou ao menos, ter uma ideia do conteúdo.


O evento encerrou-se com um debate envolvendo Moacyr Alves (idealizador do Jogo Justo), Marsal Branco (coordenador do Curso de Jogos Digitais da universidade) e Amilton Diesel (sócio da Aquiris Game Experience), discutindo sobre o Projeto Jogo Justo, juntamente com todos os participantes do auditório.



Surpreendentemente minhas twittadas durante a "mesa redonda" podem ser visitadas buscando pela hashtag #IVGamePad no Twitter.


Ah, sim..pensaram que eu iria esquecer das palestras, não?

Bom, consegui gravar boa parte das mesmas, sendo assim, vou disponibilizar duas delas abaixo, e quanto ao restante, prometo publicar em breve em uma segunda postagem:

Convergência do profissional nos quadrinhos, cinema e games (fragmento) por Sonia Luyten



Distribuição Digital no Exterior por Augusto Bullow



Com certeza foi uma ótima experiência participar do evento, e como eu sempre falo, todo o conhecimento é válido, princiapalmente quando se fala de verdadeiras aulas, com conceitos aplicados na prática, assim como tivemos.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário