domingo, 10 de abril de 2011

Garotas se sentem melhor por compartilhar fotos na internet

Depois que passamos da adolescência e começamos a querer entrar na idade adulta (meu caso?), podemos olhar para trás e refletir: "Poxa! Como eu era um tremendo idiotinha quando tinha 14 anos!"

E de fato, eu era mesmo!
Tudo bem, talvez bastante um pouco eu ainda continue sendo, mas, fazer o que né?

Agora, as vezes eu fico pensando e olhando pra essa juventude de hoje, menininhos e menininhas com 13 ou 14 anos de idade que já se acham adultos o suficiente para se governar e tomar decisões importantes, sem pedir a ajuda de seus pais.

Só acham também...

Bom, escrevi esse blá, blá, blá, somente para introduzir essa notícia fútil que trago aos prezados e prezadas...

Sabem aquelas garotinhas mimadas que falam com as amigas no MSN e dizem: "Ai miga...to mi sentiduú meiuú down hoje, sabii?"

Pois, é!
O pesquisador Michael Stefanone da Universidade Buffalo dos EUA, constatou que as meninas compartilham mais fotos na internet que os meninos, e o principal motivo para isso, é pra aumentar a auto-estima e se sentirem melhor.

Segundo Stefanone, esses resultados podem mostrar claramente as diferenças entre o comportamento de homens e mulheres, e que em função de uma tradição cultural, as mulheres tem uma grande preocupação com a imagem e aparência.

A pesquisa foi feita com cerca de 311 estudantes, verificando também quais deles utilizavam o Facebook, confirmando que a grande maioria das meninas passam boa parte do tempo atualizando os dados na rede por se preocupar com a própria imagem.

Bem dizia uma velha professora de física para as minhas colegas no colegial: "Vocês não se arrumam para os garotos, e sim para ver quem fica mais elegante!"

Fonte: Uol Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário