domingo, 3 de abril de 2011

Geeks e garantia não combinam

Bom, a mistura de nerds/geeks e a temiada senhora garantia, como muita gente comenta, realmente não combinam.

Quem segue meu perfil no Twitter (@JoatanGeek) deve ter percebido (ou não) os recentes comentários sobre minha mais nova aquisição, um HP Mini 3115BR.

Realmente, já estou usando a "maquininha" para alguns trabalhos importantes, e o resultado vem sendo bastante satisfatório.

Quando comprei ele (cerca de 3 semanas atrás) uma das minhas maiores dúvidas antes de fechar a negociação, passou para o fato de que ele possui originalmente somente 1 GB de RAM.
Logo quando me interessei pelo equipamento, pensei na seguinte possibilidade, confirmando a compatibilidade entre os modelos de memória: eu poderia tirar o módulo de 2 GB DDR2 que tenho no Notebook Firstline FL199, trocando pelo pente de 1 GB do netbook. Porém, para não deixar o "velhão" com pouca memória, vou inserir juntamente com a memória de 1 GB um módulo de 512 MB, pois, no último ano troquei esse por um de 1 GB no antigo EeePC 701, sendo que o mesmo estava sobrando.



E foi justamente o que fiz!
Desde quarta-feira passada, estou trabalhando com o "micrinho" a todo o vapor, explorando mais a sua capacidade.

Agora, quanto a garantia, acredito que caso seja necessário utilizar dentro do período estipulado, não haverão problemas, pois, não existem lacres impedindo o acesso aos componentes internos.

Na verdade, a tampa inferior do mesmo é somente encaixada, facilitando muito o procedimento, tendo somente que remover dois parafusos da chapa metálica que protege o acesso ao pente de memória.

Em breve, espero conseguir publicar uma review completa sobre o netbook, comentando todas as minhas conclusões sobre o aparelho, assim como também, falando de mais algumas alterações que fiz nele.

4 comentários:

  1. Duvido que tu irá publicar o review do netbook, duvido :D

    ResponderExcluir
  2. Eu vou publicar, sim...

    Acredite!
    Quem viver verá!

    ResponderExcluir
  3. boaaa, esse fato é real, Geeks e garantia não combinam, até celular já abri, mudei software, e perdi a garantia,arriscado mas valeu a pena...

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Paulo!

    Perder a garantia é um grande risco que corremos, mas, esperar um ano ou mais para substituir um módulo de memória, atualizar o firmware, ou qualquer outra coisa do tipo, é algo totalmente complicado pra nós.

    Hehehe...

    Obrigado pelo comentário!

    Abraços!

    ResponderExcluir