quinta-feira, 14 de abril de 2011

FLISOL 2011: Utilizando Rsync como servidor de backup

Todos que são da TI e principalmente curtem software livre, já devem ter ouvido falar, ou mesmo participado do famoso FLISOL (Festival Latino Americano de Instalação de Softwware Livre), o qual, geralmente ocorre todos os anos, no último sábado de abril (existindo exceções, como nesse ano, quando ocorreu dia 9 de abril).

O evento acontece simultaneamente em diversas cidades do país, sendo ministrado pelos grupos locais. Eu participei no que tivemos aqui em Novo Hamburgo/RS mesmo, na Universidade Feevale.

Enfim, a ideia principal do "festival" é estimular a comunidade (ou grupo como o senhor @kernnerd prefere dizer) a utilizar cada vez mais soluções livres aka software livre, apresentando palestras, oficinas e network com especialistas no assunto.

Assim sendo, entre as palestras que assisti, está a descrita no título dessa postagem, gravada em vídeo, na qual, a qualidade não é lá essas coisas, graças a minha super câmera amadora.

Utilizando Rsync como servidor de backup



Para quem se interessar, aqui é minha postagem sobre a edição do evento no ano passado.

P.S.: Acompanhem o Zoom Digital que na medida do possível publicarei um artigo lá com mais impressões sobre as atividades e palestras que ocorreram.

Update (15/04/11): Conforme prometido, aqui está o post contendo mais informações sobre o FLISOL 2011!
Ah, e acabei esquecendo: o nome do ministrante da palestra no vídeo acima é Cesar Winter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário