sábado, 29 de maio de 2021

Importômetro de Demandas

Você já ouviu falar no Importômetro de Demandas? Provavelmente não, pois eu acabei de inventá-lo. 😅 Mas certamente, seja no âmbito pessoal ou no trabalho, alguém já te pediu ajuda com alguma atividade e talvez você não conseguiu apoiar na hora, o que causou desconforto, uma vez que quem te solicitou, queria atenção imediata. 

Percebo que as pessoas costumam ter um senso de urgência pra quase tudo, enquanto nem sempre quem recebe o pedido está inteiramente disponível para atendê-lo. Pensando nisso, por meio do Importômetro de Demandas, proponho um método para classificar o quanto é a iminência de uma solicitação. Baseado na escala Likert, o demandante deverá responder de 0 à 5 qual o nível de importância que a sua demanda possui.

Importômetro de Demandas (abordagem amigável): Utilize para pessoas que chegam até você com alguma necessidade, mas não há certeza da importância disso.

Importômetro de Demandas (abordagem aflita e desesperada): Utilize para pessoas que chegam até você com alguma necessidade e já começam colocando pressão.

O Importômetro foi uma ideia que eu tive. Um pouco é pra fazer graça e o outro pouco é pelo fato de me incomodar com o excesso de atividades do dia a dia e a quantidade de gente que pede preferência no tratamento de tarefas onde são os solicitantes. Fazendo uso do Importômetro ou não, é sempre válido entender a real urgência quanto ao atendimento de uma requisição. Caso contrário, a fila dos sem pressa, como eu costumo dizer, será menor, visto que tudo virará prioridade. E quando tudo é prioridade, nada é priorizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário