sábado, 1 de maio de 2021

Caixas de notebook da Positivo viram suporte

Depois que o notebook já chegou até o usuário final e está plenamente funcionando, sua caixa passa a ser totalmente inútil. Nem mesmo os gatos, adoradores destas estruturas, dado o seu formato, conseguem reaproveitá-las como cama.

Mas a Positivo, maior fabricante brasileira de computadores, inovou, e está oferecendo a possibilidade de transformar a caixa dos seus notebooks em suporte para estes equipamentos.

Imagem: Positivo (reprodução)

Cinthya Ermoso, gerente de produtos da Positivo, relata que desde o início da pandemia, quando inúmeras pessoas foram obrigadas a trabalhar ou até mesmo estudar de casa, percebeu-se que muitos não possuíam a infraestrutura adequada pra isso nas suas residências. Com a iniciativa, além de colaborar com a ergonomia dos consumidores, é uma alternativa sustentável, promovendo o reaproveitamento e evitando que a embalagem seja descartada no meio ambiente.

A Positivo afirma que as caixas acompanham instruções detalhadas para montagem do suporte.

Atitudes semelhantes

No ano passado, a Samsung também criou algo parecido, mas envolvendo as caixas das suas TVs da linha Lifestyle, como The Sero e The Frame. Batizada de Samsung Eco-Package, as embalagens podem transformar-se em um túnel ou uma casinha para gatos, porta revistas, estante para livros ou um console para apoiar os dispositivos que ficam conectados na TV.

Imagem: Samsung (reprodução)

A marca criou um site específico para oferecer as opções de itens que podem ser elaborados com os artefatos de papelão. As embalagens também contam com um QR Code que, ao apontar o celular, o consumidor é levado diretamente até as instruções que desdobram para as  criativas alternativas de reaproveitamento.

Com informações Baguete, gkbp e Samsung Newsroom Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário