domingo, 7 de fevereiro de 2021

Aprendendo mais sobre baterias de notebook

Já faz mais de um ano que meu velho notebook HP 420 arriou a bateria. Eu pouco utilizo ele, mas como é uma instalação antiga do Windows 10, eventualmente preciso acessá-lo para buscar arquivos ou usar algum software que tenho instalado apenas nele. Sempre que necessário, precisava ficar pendurado próximo a uma tomada. Por isso, alguns dias atrás, mesmo sabendo que é um notebook antigo, resolvi ceder e comprar uma bateria nova pra ele.

Manual de Instruções de Garantia —  Informações sobre baterias de notebook e boas práticas de uso

Fiz a compra pelo Mercado Livre e essa semana recebi o produto. Para minha surpresa, a loja enviou junto um "manual de instruções de garantia". Mas na verdade, achei mais semelhante a um livreto explicativo sobre baterias de notebooks. Como o conteúdo trata sobre boas práticas também, está aí a razão por relacionarem com garantia. Entretanto, achei as informações tão bem esclarecidas e expostas de uma forma clara e resumida, que quero compartilhar alguns trechos por aqui.

Células, capacidade de carga  e autonomia
 
Ciclo de carga, compatibilidade (Part Number — P/N) e variação de tensão

Primeira utilização da bateria e calibragem das células
 
Bacana, não? Deixo aqui publicado para a posteridade, mas obviamente os créditos são da Neide Notebook, que distribui ele aos seus cliente. Espero que não se importem da divulgação aqui. Assim, sempre que necessário, é possível retornar e consultá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário