quarta-feira, 9 de maio de 2012

FLISOL 2012 - O evento

No último sábado de abril ocorreu a edição 2012 do Festival Lantino-Americano de Instalação de Software Livre, aqui na região, organizado pelo Grupo de Usuários de Software Livre no Vale do Sinos (Software Livre VS), nas dependências da Universidade Feevale. Um dia antes até esbocei uma divulgação do banner principal do evento por aqui.


O evento atraiu diversos entusiastas na área de software livre, sempre curiosos por informações, novidades, assim como o famoso networking. Até porque, não é nada difícil encontrar uma boa amizade em uma rodinha onde se discute "qual foi sua primeira distro", por exemplo. Seguindo a cultura "open", todos estão sempre dispostos a compartilhar e receber conhecimentos na área de aplicações livres e tudo o que envolve esse meio.


Como sempre, o evento recebeu a contribuição de experiêntes palestrantes do ramo, um destaque para a palestra "O que seu roteador pode fazer e você nem imaginava!", ministrada pelo Rodrigo Troian, quem demonstrou uma breve descrição do funcionamento dos roteadores wireless, assim como todas as implementações voltadas para a eletrônica embarcada que podem ser realizadas nos mesmos, adaptando e manipulando funções ainda antes não exploradas.


Durante o dia 28 de abril, percebi vários comentários pelo Twitter de outras edições do FLISOL em vários cantos do Brasil, pois geralmente os eventos ocorrem em uma data proclamada como oficial, simultaneamente em diversas ciadades da américa-latina, como o próprio nome descreve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário