quarta-feira, 28 de julho de 2021

Sai do meu antigo emprego pra mudar o mundo

OK, não é bem isso. Na verdade, até gostaria que fosse, pois quem não quer mudar o mundo? 😅 Para escrever esse título, me inspirei no “Sai da Microsoft pra mudar o mundo”, um livro que conta a história de um executivo que deixou seu cargo na empresa pra ir trabalhar com filantropia. E não, o nome dele não é Bill Gates. É uma autobiografia de John Wood. Mas enfim, não estou aqui hoje para falar disso.

Quero contar o que houve comigo, há três semanas, quando enfrentei meu último dia no meu antigo emprego. E Isso depois de estar trabalhando por mais de 7,5 anos na firma.

Certamente sai mais forte, mais inteligente e mais experiente do que quando entrei. Entretanto, muito mais cansado e desgastado do que na minha admissão. “Ué, mas então não saiu pra mudar o mundo?”, você deve estar pensando. Como falei, até gostaria, mas não. Sai porque não estava mais me sentindo bem com a rotina, as demandas, as cobranças e o modus operandi como um todo, através do qual, o negócio trabalha e busca seu espaço no mercado.


Looks like me 😂 (Imagem: master1305/freepik)

Em relação a empresa, não quero comentar sobre “A” ou “B”, pois pra eles, o resultado está vindo, e felizmente há gente engajada para buscar ainda mais retorno junto as iniciativas da organização. Inclusive, sempre tive oportunidade de crescer e me desenvolver dentro da companhia, pois todos com quem trabalhei foram bons pra mim, portanto, sou muito grato. Mas o fato é que os desafios não faziam mais sentido, então, resolvi me retirar.

“Mas saiu assim, sem ter algo certo?” Suponho que essa é outra pergunta que você, caro leitor, deve estar se fazendo. E a resposta é “Sim!”. Metódico como sou, houve um planejamento financeiro de meses para chegar nesse momento e ter uma reserva de sobrevivência. Também, meus superiores na empresa, já sabiam da minha decisão há mais de 60 dias, o que permitiu que eu me organizasse, documentando e repassando minhas atividades aos colegas remanescentes na equipe. Quanto ao fato de não ter um novo emprego antes da minha saída, era isso mesmo.


I will be like Bloguinho 😆 (Imagem: Bloguinho/Turma da Mônica)

No entanto, certamente graças a minha formação e experiência, na semana passada, tive que fazer uma escolha, visto que em pouco tempo, havia três propostas de trabalho "na mesa". A primeira delas, financeiramente falando, a melhor que já recebi até hoje, para trabalhar com um tema que domino em uma multinacional de tecnologia. A segunda, também era muito boa e confesso que eu já me via trabalhando lá. Porém, apesar de modesta em relação as demais, até mesmo quando comparado com o que eu ganhava, foi pela terceira que acabei optando, em virtude de ser uma oportunidade que eu vislumbro desde que comecei esse meu blog do ❤️.

Não sou jornalista, mas foi pela minha formação técnica, minha experiência corporativa, e na opinião deles, escrever relativamente bem, que a equipe do Tecnoblog se interessou pelo meu currículo e acabou me chamando para conversar. Por fim, eles fizeram uma proposta e eu aceitei. Com isso, semana que vem começo como "Autor" na editoria do TB Responde. Estou ansioso por essa experiência e espero contribuir da melhor maneira possível com esse pessoal que eu acompanho a tanto tempo e que agora terei a oportunidade de trabalhar junto.

Ah, e sobre aquela coisa de mudar o mundo, pois é! Agora que eu encontrei um novo propósito e estou muito motivado para alcançá-lo, eu diria que pelo menos o "meu mundo", de certa forma, eu estou mudando. 😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário