sábado, 26 de março de 2016

Análise headphone Rock e caixinha bluetooth Acqua da Aquarius

Na última Black Friday adquiri o headphone Rock (MTC1213) e a caixinha bluetooth Acqua (MTC1313) da Aquarius. Ambos possuem uma insígnia do Rock in Rio estampada na carcaça e um display de cores bem diversificado (é possível encontrar branco, azul, vermelho e preto), os meus são pretos (esqueci de escolher a cor na hora da compra). Também é possível encontrar os produtos na cor laranja e sem a logo do Rock in Rio, apesar do preço alterar.

Os dois dispositivos até parecem um combo (o que não é, pois são vendidos separadamente). A semelhança está tanto na textura, quanto na qualidade e no preço. Tudo combina.

Headphone Aquarius Rock

Abaixo temos as especificações do fone de ouvido:

[Geral]
Bluetooth: 2.1 + EDR
Perfis suportados de bluetooth: HSP, HFP, A2DP e AVRCP
Alcance do bluetooth: até 10m
Bateria: até 8h de música e recarga em 2,5h a partir de uma interface micro USB (acompanha cabo)
Botões: liga/desliga, ajuste de volume e faixa de audio

[Microfone]
Direção: Omni-direcional
Frequência de resposta: 100-100KHz
Impedância: 2.2K OHM em 1KHz
Sensibilidade: 4x1.5 / -45 = 2dB

[Fone]

Alto-falantes: 3 cm (diâmetro)
Impedância: 32 OHM / 1Khz
Frequência de resposta: 100-100KHz
Sensibilidade: 93 dB / nW = 3dB

Preço: R$ 49,90 reais

É possível ajustar a altura das hastes

Corpo emborrachado

Não é preciso dizer que é um fone simples. As espumas podem esquentar bastante e atrelado ao fato que a estrutura dele não é muito grande, as vezes é possível se incomodar em dobro com o calor e a leve pressão que ele faz na cabeça, ainda mais se você usa óculos. Acho que uma conexão P2 também iria bem, principalmente pra conectar no computador, caso não exista comunicação bluetooth. E antes que perguntem sobre o microfone, pra mim é dispensável, considerando que quando estou ouvindo música e recebo um ligação, prefiro alterar o perfil de conexão e atender pelo celular mesmo. Outro ponto que senti um pouco comparado aos outros fones que já avaliei por aqui (Kolke KABT 100 e Rapoo H6060) é a conexão bluetooth com o celular, pois dependendo como desloco o aparelho, acaba falhando o audio. Mas pra não falar só em pontos negativos, acho que quem paga menos que 50 pilas em um fone bluetooth pode esperar que não vai ser as mil maravilhas, apesar de uma experiência válida pra se livrar dos cabos.

Caixinha Bluetooth Aquarius Acqua

E agora vamos as especificações da caixinha:

Bluetooth: 3.0 + EDR
Perfis suportados de bluetooth: HSP, HFP, A2DP
Alcance: até 10 metros
Bateria: até 4h de música e recarga em até 3h a partir de uma interface micro USB (acompanha cabo)
Botões: liga/desliga, play/stop, faixa de audio e microfone (mute)
Potência do alto-falante: 3W
Impedância: 4 OHM
Dimensões: 9 x 9 x 6,5 cm
Peso: 186 g

Preço: R$ 39,90 reais

Na base, uma ventosa de fixação (não é possível remover com facilidade)

No chuveiro

A caixinha atende as expectativas pra seu tamanho e especificações. O som é bastante nítido e não peca tanto nos graves. A conexão é gerenciada por uma cativante voz feminina que diz: "Aquarius Acqua... aguardando conexão...", "Conectado." ou "Sem conexão.". Um diferencial é a resistência a água, podendo utilizar no chuveiro (presa na parede por uma ventosa de fixação acoplada na base, que por sinal, não fixa muito bem) seguindo a indicação do próprio fabricante. Levando em conta a mesma percepção do fone, também senti falta de uma conexão P2, e nesse caso, quanto ao microfone, até achei útil (pra quem quer montar uma mini audioconferência), mas sinceramente não testei.

Iniciei a postagem dizendo que comprei os produtos na Black Friday, o que realmente aconteceu. Na época até pensei que seria alguma sobra de estoque ou coisa assim, mas pelo visto não, já que se hoje pesquisar no Google, não é difícil encontrar ambos os produtos anunciados em sites de varejo oferecidos pelo mesmo valor que paguei (até mesmo no próprio site do fabricante... que Black Friday foi essa???) ou se tiver sorte um link de promoção com o valor mais baixo ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário