domingo, 16 de fevereiro de 2014

Análise headphone Rapoo H6060

O headphone sem fio Rapoo H6060 é um daqueles exemplos que agregam "custo x benefício" ao produto. O investimento compensa e atende as necessidades do usuário. O modelo suporta a tecnologia bluetooth 2.1, atendendo ao protocolo EDR, o que garante até 3 Mbps de taxa de transmissão, e de forma independente, promete comunicação em até 10 metros, o que na prática acaba saindo um pouco menos, entre 2,5 à 5 metros, partindo do dispositivo até o fone.



Possuindo hastes flexíveis, regulagem acurada, design discreto, sendo leve e confortável para uso intenso, o Rapoo H6060 oferece boa qualidade sonora, conexão estável e bateria de longa duração, podendo ser recarregado através de uma conexão mini USB disponível na concha direita, servindo também de comunicação. Os botões para ajuste de volume e controle de faixas, além de um botão liga / desliga, ficam alocados na concha esquerda, podendo ser facilmente acionados através de um simples toque.



A conexão com dispositivos móveis dispensa comentários, principalmente no sistema iOS, oferecendo rapidez na sincronização. Nos testes foram usados um iPod Touch e um iPhone, não registrando problemas de comunicação ou compatibilidade. No entanto, conectar o dispositivo ao computador, pode ser o princípio de um longa saga de tentativas. Após diversos testes envolvendo diferentes máquinas rodando Windows 7 x86 e x64, tanto com bluetooth nativo quanto um adaptador externo e vários drivers diferentes, a partir de uma forma quase enigmática foi possível fazer funcionar. Apesar de oferecer também a função headset, o modelo possui suas ressalvas quanto ao uso. Habilitando o microfone, misteriosamente a qualidade do som piora drasticamente, além do microfone deixar muito a desejar.

Colaborou: Jabel Fontoura

2 comentários:

  1. O impossível é achar em alguma loja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!

      Acho que em lojas nacionais não se encontra mesmo. Na época, meu irmão comprou pelo DealeXtreme.

      ; ]

      Excluir