sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Demonstração da lâmpada FLC Super LED com controle remoto

Quando chego em casa muito cansado, depois de tomar um banho e comer alguma coisa, entro no quarto e acabo deitando na cama sem apagar a luz. As vezes vem aquela vontade de virar para o lado e dormir mas é ruim porque a luz está ligada, então preciso levantar, ir até o interruptor e desligar.

Pensando em uma solução rápida e sem muito trabalho (pois não estava a fim de nenhuma adaptação como uma chave hotel, por exemplo, e muito menos qualquer outra coisa mais complicada e que levasse muito tempo pra desenvolver) ainda no ano passado comprei uma lâmpada de controle remoto.

Lâmpada Super LED A60 e controle remoto

Logo depois que instalei, percebi que não atenderia minha necessidade, pois a intensidade da luz é muita fraca, devido a baixa potência. O modelo que comprei foi a Super LED A60 RGB da FLC. Ela possui 5W de potência, 16 cores (incluindo a branca que funciona como uma lâmpada de LED normal), 5 níveis de intensidade e na embalagem diz que o controle alcança até 7 metros de distância. Utilizei a lâmpada por um dia apenas para experimentar e ela parou de funcionar (talvez soltou algum fio ou alguma solda interna, pois eu fixei e desafixei ela algumas vezes). Por isso, resolvi ir na loja (já que na caixa diz que tem um ano de garantia) pra trocar. Eu até preferi não questionar muito pedindo por outro produto, quem sabe, (pois talvez eu tivesse culpa, já que uma lâmpada não é feita pra ficar tirando e colocando várias vezes) então troquei por outra de mesmo modelo e deixei lacrada, não utilizando até hoje.

Emitindo luz na cor azul

Mas eu estava pensando e lembrei que gastei R$ 89,90 em um produto que não estava usando, podendo virar item daqueles leilões de garagem americanos, arrematado por qualquer US$ 2 daqui alguns anos (isso se eu morasse nos EUA). Aí como eu já havia colocado um suporte perto da porta pra algum dia talvez colocar essa tal lâmpada (deixando ela como segunda opção), resolvi instalar.


Sinceramente não vai agregar muita coisa, pois acho que vou utilizar muito pouco (sempre vou esquecer e ligar a lâmpada principal). Mas pra quem gosta de viver na penumbra embaixo de uma luz de balada, talvez seja uma opção interessante.

P.S.: Desculpe pelo vídeo e as imagens na vertical mas a intenção é basicamente demonstrar a lâmpada e acabei não atentando muito no visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário