domingo, 1 de fevereiro de 2015

Operação Lava Jato disponibiliza portal de informações

Desde a última quarta-feira (28/01/2015), o maior caso envolvendo corrupção e lavagem de dinheiro no Brasil, conhecido como Operação Lava Jato, com foco nas investigações da maior estatal do país, a Petrobras, ganhou um "portal da transparência" na internet, disponibilizado e sustentado pelo Ministério Público Federal (MPF), órgão que faz frente diante da operação.

Rombo na história das contas de uma estatal

Em www.lavajato.mpf.mp.br é possível conhecer as premissas sobre o caso e as investigações, detalhes sobre as denúncias, as decisões da justiça, os resultados expostos em números, além do registro de novas denúncias.

Infográfico disponível em www.lavajato.mpf.mp.br/resultados

Até o momento, as investigações estão limitadas entre janeiro de 2004 e abril de 2012, quando Paulo Roberto Costa era diretor de abastecimento da companhia. Segundo Graça Foster, atual presidente da estatal, o rombo causado pela corrupção nas contas da Petrobras poderá ser ainda maior que os R$ 2,1 bilhões de reais apontados, isso caso surjam novas empresas e contratos suspeitos no decorrer das investigações. A companhia já levantou 52 contratos firmados com 23 empresas envolvidas nos crimes identificados pela Polícia Federal (PF), representando R$ 188 bilhões de reais em patrimônio da empresa.

Fonte: G1 Política e Jornal NH (edição - 30 de janeiro de 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário