domingo, 13 de julho de 2014

Você pode não acreditar, mas a Titcoin existe

Dias atrás, estava navegando em um site de notícias quando encontrei uma postagem falando sobre uma tal de Titcoin (em inglês, "tits" são peitos e "coins" são moedas, se você ainda não sabe), uma espécie de moeda criada pelo site Pornhub, a qual possibilitaria que garotas que frequentam bares, lojas de conveniência e qualquer outro estabelecimento do tipo, ao pagar a conta, poderiam levantar a blusa e exibir seus peitos para uma foto registrada pelo atendente. Em troca disso, as respectivas clientes deveriam receber um desconto ou quem sabe até a conta paga.

O Pornhub é lembrado por campanhas sinalizando ações inusitadas iguais essa, obviamente de cunho sexual, o "ganha pão" do site. O vídeo publicitário citando a ação ficou bastante convincente, mas pelo que tudo indica, não passou de uma piada. No entanto, parando para analisar a ideia, não é difícil concluir que esse tipo de troca já acontece, bem antes de qualquer ação ou incentivo.


Mas falando sério, a Titcoin realmente existe, não da forma como o Pornhub indicou, mas como uma moeda virtual de verdade, as chamadas criptocurrency (na tradução, moedas criptografadas), seguindo o mesmo padrão do famoso Bitcoin ou Litecoin, por exemplo. Desenvolvida por um trio de empreendedores, Edward Mansfield, Richard Allen e um terceiro que não foi publicamente identificado, o negócio nasceu em novembro de 2013, mas foi oficialmente lançado no dia 21 de junho de 2014.


Conforme entrevista concedida por Mansfield para revista canadense, Vice Magazine, a intenção do time não foi desenvolver nenhum tipo de relação com o mercado do sexo, apesar do nome, passando apenas de uma tentativa para chamar atenção da mídia, assim como dos próprios usuários. Mas nada impede que daqui alguns anos, quando o mercado de moedas virtuais estiver melhor consolidado, a Titcoin acabar sendo a preferida das sex shops. A estimativa é que no total serão geradas 69 milhões de Titcoins até o último bit minerado.

Mais detalhes, referências, como começar a minerar e hardware indicado, podem ser encontrados no site oficial da moeda.

Fonte: Infosfera e Vine

Nenhum comentário:

Postar um comentário