sexta-feira, 7 de março de 2014

DeFishr - Acabando com o "Fisheye"

A maioria dos fotógrafos, tanto profissionais quanto amadores, sofrem com efeitos de distorção nas suas fotos, consequência de agentes externos, muitas vezes dificultando o trabalho da pessoa atrás da câmera. Basicamente essa distorção é definida como efeito "olho de peixe", no inglês, chamado de fisheye. Chegando para tratar dessa dificuldade, o Defishr é capaz de remover qualquer vestígio de distorção das imagens carregadas na aplicação, qualificando digitalmente qualquer trabalho fotográfico.


Utilizando o DeFishr é possível aplicar as devidas correções ajustadas conforme a câmera utilizada durante o registro das imagens. O usuário pode escolher entre os diversos perfis já pré-definidos conforme as lentes padrões de cada dispositivo, considerando assim o melhor ajuste, no caso de utilizar tanto uma câmera GoPro quanto uma Canon EOS, além das opções relacionadas ao uso das câmeras de smartphones como o Samsung Galaxy S3, por exemplo.


Apesar de famoso pelo tratamento de imagens, o DeFishr também trabalha com arquivos de vídeo, podendo corrigir parâmetros como foco, estabilidade e orientação, possibilitando variar entre horizontal e vertical, independente do modo utilizado durante a gravação. 


Para iniciar o processo de tratamento ou edição no fragmento desejado, o Defishr permite que o arquivo seja simplesmente "arrastado" para seu campo principal, mantendo a compatibilidade com diversos formatos e padrões comuns de arquivos. O recurso de espelhamento, podendo acompanhar o progresso das alterações, comparando entre as versões "antes" e "depois" dos arquivos em tratamento, facilita o processo de validação.

Desenvolvido pela ProDAD, empresa alemã, especialista no desenvolvimento de soluções multimídia, o Defishr está disponível para download na versão de testes no site oficial da aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário