segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Onde fui roubado?

Esse é o tipo de dica que a gente espera não precisar usar, mas infelizmente devido a falta de segurança que sofremos ao andar pelas ruas, seja de alguma grande metrópole ou interior, é necessário o uso de ferramentas desenvolvidas pela própria comunidade, no intuito de compartilhar e alertar quanto aos roubos, assaltos e agressões que todos os dias inúmeros cidadãos enfrentam.

O Onde Fui Roubado é uma ferramenta online que permite reunir um banco de dados registrando exatamente os pontos onde ocorreram delitos. A integração desses locais é feita a partir do Google Maps, sendo possível visualizar o endereço exato do crime. Essa base de dados deve ser alimentada pelas próprias vítimas, podendo inserir, além do endereço, informações como data, hora, tipo de roubo (assalto, furto ou sequestro), bens roubados, valor estimado das perdas, boletim de ocorrência e um campo destinado para relatar maiores detalhes.

A partir desses registros é possível definir pontos de maior incidência de roubos em determinada cidade, pois todos os municípios em território nacional estão presentes para inclusão e consulta de informações, separados por estado, assim sendo possível extrair uma média de crimes por período em cada região.

Fonte: compartilhado pela @brupaese via Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário