domingo, 14 de abril de 2013

Tipos de SIM Card

Já faz algum tempo que eu estava querendo publicar um artigo falando sobre as diferenças entre SIM Cards e como identificar cada um deles. Mas o pessoal do "Engenharia Maravilhosa" no Facebook foi mais esperto e fez logo uma imagem com legendas para facilitar a discussão, o que apesar de parecer fácil, pode causar confusão, principalmente pra quem tem menos habilidade com tecnologia.


Vale lembrar que boa parte dos aparelhos mais simples ainda utiliza o padrão clássico de SIM Card (identificado na imagem como regular), no entanto, modelos mais sofisticados, como smartphones topo de linha, vem aderindo o micro SIM Card desde a chegada do mesmo com o iPhone 4 anos atrás. Sem falar também no nano SIM Card, o padrão utilizado pelo iPhone 5, e que mesmo antes da chegada do aparelho no Brasil, as operadoras já estavam anunciando os estoques oferecendo esse padrão de SIM, considerando os clientes que poderiam trazer o aparelho do exterior.

Se você tem interesse em saber mais sobre a tecnologia por trás dos SIM Cards, não deixe de ler esse artigo publicado pelo pessoal da Teleco.

Fonte: Wonderful Engineering via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário