terça-feira, 23 de abril de 2013

Novo Hamburgo / RS agora com internet wireless no Centro da cidade

Parece que o progresso realmente está chegando em Novo Hamburgo, cidade que fica cerca de 45 KM da capital dos gaúchos, Porto Alegre. Depois da expansão das linhas da Trensurb estar quase finalizada até o Centro da cidade, a prefeitura, em conjunto com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital (SETID), disponibilizou os primeiros pontos de internet sem fio abertos para a comunidade.

Desde a última sexta-feira (19/04/13), autoridades anunciaram o início do serviço, o qual tem cobertura nas extremidades entre o Calçadão Oswaldo Cruz, a Praça do Imigrante e o conjunto de terminais de ônibus, popularmente conhecido como "paradão".

Imagem: www.novohamburgo.rs.gov.br / Bruna Provenzano

Aceitando os termos de uso apresentados no momento da conexão, todos poderão ter acesso a rede, através de qualquer dispositivo que suporte uma conexão de rede sem fio, como notebooks, smartphones e tablets. Cada equipamento pode permanecer conectado na rede por no máximo 2 horas ou atingir o limite de 200 MB de dados trafegados. Após 24 horas passadas dessas restrições, o acesso ao dispositivo é liberado novamente, estando mais uma vez sujeito as regras.

A navegação será controlada pela SETID, filtrando qualquer tentativa de acesso a conteúdos impróprios. A previsão é que em breve o projeto seja expandido para outras praças e locais públicos da cidade.

P.S.: Caso você ainda não saiba, eu moro em Novo Hamburgo, retratando a importância de divulgar a notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário