sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

E sobraram 2 GB de memória RAM

O pessoal assíduo aqui no blog deve lembrar de uma postagem que fiz lá no fim de agosto, quando estava nas "gringas", comentando sobre um upgrade de memória que pensava em fazer no meu atual notebook.

Retomando a situação, na época comprei um módulo de memória de 2 GB no padrão DDR2 pra usar no notebook, mas quando fui instalar descobri que ele já usa DDR3. Acabei não fazendo nenhuma postagem pra registrar, mas na semana seguinte da compra errada, fui até outra loja de eletrônicos famosa em Toronto, a Future Shop, e comprei um módulo de memória de 4 GB, obviamente no padrão DDR3, procedendo assim com o upgrade.

Contudo, não realizei a troca do módulo de 2 GB no padrão DDR2 que comprei por engano, pois a ideia era instalar um módulo adicional no meu netbook HP 3115 BR quando chegasse em casa. A questão é que não lembrei que esse modelo só possui um slot de memória, podendo utilizar apenas um módulo, até porque, logo quando comprei ele, já havia substituído o módulo original de 1 GB por outro com 2 GB, constatando essa pecualiadirade do hardware na época.


Resumo da história: estou com um pente de memória novo de 2 GB DDR2 sem uso. Se alguém tiver interesse podemos negociar.

2 comentários:

  1. Eu tenho dois pentes de 1GB DDR3 sobrando também. Se alguém tiver interesse, faça contato...

    ResponderExcluir