quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Quinta Literária: A Pugna de Teresa

Essa edição da Quinta Literária encerra a temporada de postagens da série. No total foram 13 produções, no início publicadas semanalmente e mais tarde quinzenalmente, trazendo textos variados, compartilhados por amigos e leitores aqui do blog. Dessa forma, agradecemos imensamente aos estimados e estimadas Alex Seixas, Bibiana Haubert, Mateus Kern, Matias, Professora Nerd e Thais Haubert, que dedicaram parte do seu trabalho compartilhando o mesmo conosco. E hoje acabamos trazendo um texto editado mais uma vez pela minha pessoa. Segue abaixo:

A Pugna de Teresa

Teresa insistia em lavar e lavar suas vestes no riacho que corria nos fundos de casa. Por mais que pareciam estar limpas, Teresa queria acreditar que estava livre de toda luxúria que Damião havia abastado durante o tempo que ficaram juntos. Afinal, ela sabia que agora estava livre daquele engasgo, daquele amor incondicional que tanto iludiu seu coração por anos. 
Ela achou que seria melhor permanecerem separados mas suas opiniões divergiam. Damião ainda acreditava naquela união e não aceitava a distância. Crente da sua escolha, Teresa criou coragem e partiu rumo a sua liberdade. Damião não esperava aquele castigo, o qual sem dúvidas vai durar por toda a sua vida.


A série retorna em março de 2013. Portanto, se você curte escrever e gostaria de compartilhar algum material para publicarmos na próximo temporada, não deixe de entrar em contato.

Fonte da imagem: melissaphillips.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário