domingo, 11 de março de 2012

QR Codes em lugares inusitados

Pra quem ainda não está por dentro dessa tecnologia, QR Codes são uma espécie de evolução do velho código de barras. Basicamente em um QR Code é possível armazenar dados em uma escala maior e além de armazenar especificações como o preço, o que já é clássico desses elementos, os QR Codes podem guardar mensagens (pequenos textos), links, anúncios publicitários ou até mesmo imagens. Outra diferença também é que qualquer celular com câmera pode ler esses códigos, bastando ter instalado o aplicativo adequado.

Nos últimos tempos a indústria publicitária tem explorado essa nova opção de divulgação em diversos eventos, contudo, o local onde os QR Codes são fixados tem se tornado um tanto inusitado, ao menos para essa função, dessa forma, a bundinha o bumbum de algumas modelos acaba levando a imagem, guardando determinada propaganda.

Na Inglaterra ficou noticiado em agosto do ano passado, a iniciativa das jogadoras de volei de praia, Zara Dampney e Shauna Mullin, chamou atenção, sendo que as moças resolveram levar os códigos na parte traseira do biquini, mais precisamente acomodando os mesmos nos seus bumbuns.

Zara e Shauna mostrando seus QR Codes

Shauna com seu QR Code

Em uma ocasião mais recente, no LA Auto Show, as modelos do stand da Bulgatti também optaram por usar essa forma de publicidade e no mesmo local.

Modelo Bugatti e seu QR Code


Mais uma beldade e seu QR Code

Os publicitários realmente não perdem tempo, tanto pela criatividade, assim como a forma de divulgação, e principalmente, o local de origem dessa divulgação.

Agora cá entre nós, se a moda pegar, vai ter muito marmanjo tirando fotos das bundinhas das moças e usando como desculpa a leitura dos QR Codes.

Fonte: Tec Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário