quarta-feira, 19 de outubro de 2011

RoadShow da Sisnema - Novo Hamburgo

Na última quinta-feira (13/10/11) o @Jabel163 e eu participamos de mais um evento oferecido pela Sisnema Informática de Porto Alegre.

Porém, dessa vez foi algo um tanto rápido, mais especificamente um ciclo de rápidas explanações com o tempo médio de 2 horas no total. E agora, o mesmo ocorreu aqui em Novo Hamburgo, no auditório central do Hotel Swan Tower.

As principais tendências do mercado de desenvolvimento foram abordadas, juntamente com a ampla visão de mercado que o diretor estratégico e fundador da empresa, Nei Maldaner tem sobre o momento.

Entre os assuntos discutidos, o foco fez referência a novas ideias, inovação e relacionamento com o cliente.
Nei frisou o fato que para uma ideia inovadora ter um bom retorno, ela precisa gerar resultados. Até porque, diante de um cenário onde o empreendedorismo muitas vezes domina o setor de TI, pensar em algo inovador e que realmente seja aplicável diante de diversas situações faz todo o sentido.

O fato de empreender atingindo os objetivos certos, está fortemente ligado ao fato de saber fazer algo diferenciado, um serviço que o cliente não saiba ou simplesmente não goste de fazer, cobrando um preço justo pelo mesmo, está entre os fatores que fazem um novo negócio realmente atingir seus objetivos iniciais, segundo as experiências de Nei.

Após a apresentação de Maldaner, Rafael Leal (instrutor de treinamentos da Sisnema), introduziu uma base de conhecimentos em programação, focando em linguagens como PHP e Java, as quais são grandes destaques no mercado de desenvolvimento da atualidade.

Devido a falta de tempo, sem dúvida diversas questões deixaram de ser debatidas, pois percebeu-se a vontade de interargir que o público demonstrou.

No final, como por habito, alguns brindes foram sorteados, e eu fui o felizardo ganhador de uma mochila.

Enfim, como sempre, gostei do evento, e apoio fortemente essas iniciativas como a da Sisnema, pois oportunidades assim não servem somente para que os palestrantes falem, mas sim para fazer networking com os demais profissionais presentes, e diferente do que muitos comentam, não acredito que exista propaganda em demasia dos cursos que a empresa oferece. Confesso que no primeiro que participei, o Dev Day 2011, eu realmente pesei que o merchandising seria bem maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário