terça-feira, 26 de julho de 2011

Vamos assistir um filme em 3D?

Fazem menos de duas semanas que até então, eu nunca tinha entrado em uma sala de cinema em 3D. Considerando que dentro desse tempo, hoje foi a segunda vez que assisto Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II na versão com a tecnologia.

Bom, não que eu seja um fã totalmente "viciado" na série, pois pra falar a verdade, no longo de todos esses anos, pouco acompanhei a saga dos filmes do "trio parada dura".

O fato é que no primeiro fim de semana de lançamento, minha querida amiga @BibsPotter me convidou para assistir a série, junto com a tamagoshi pequeninha Bruna Strack.
Logo de cara, colocando os olhos no nickname do Twitter da Bibs, vocês podem ver o nível de admiração que ela tem pelo senhor Potter.

Aeeee!!!

Como eu estava falando, fomos assistir o filme, o que podemos considerar que foi uma grande maratona, pois lembrando que era o segundo dia do mesmo em cartaz e os ingressos aqui do nosso cinema local estavam esgotados para todas as sessões do dia, assim sendo, precisamos fazer um tour pela cidade vizinha, encontrando um cinema com ingressos disponíveis.


Agora, hoje meu estimado irmão @Jabel163 me convidou para assistir também...sair com meu irmão é sempre divertido, talvez por isso que ele faça questão de querer ir comigo, e lá fui eu assistir mais uma vez o final feliz da turma do Harry.

Assistir um filme mais de uma vez, considerando ainda um curto período de tempo é interessante, pois é possível analisar todos os fatos, entendendo melhor a história.
Tenho somente 3 coisas para comentar:
1. O tiozão que libera a entrada das pessoas aqui do cinema em Novo Hamburgo só pode ser parente do negão da C&A;
2. Tinha um maluco sem noção nas poltronas ao lado que não parava de fazer comentários sobre o filme, e ainda, comentários idiotas e em um tom de voz alto;
3. O ex-prefeito aqui da nossa cidade e sua esposa são fãs de Harry Potter? Pois eles marcaram presença também...

Enfim, não posso opinar muito sobre o fim da série, relatado no filme, pois como comentei, não acompanhei a história de perto. Caso queiram informações críticas e de uma verdadeira amante disso tudo, acredito que a @BibsPotter vai ficar feliz em compartilhar.

O que eu vou sentir mais falta, talvez seja ver aquela gata da Hermione em um telão, ainda mais em 3D!


Experiência com o 3D

Confesso que não fiquei nada surpreso quanto ao tão comentado efeito de 3 dimensões. Ao menos com esse filme, não percebi nada de grandioso, nem mesmo que nos fizesse dizer "OHHH! Que máximo!". Ah claro, considerando a parte em que o tio Harry acaba com o Valdemar, ops, Voldemort e os resíduos sólidos dele se espalham pela tela, enquando viram fumaça, parecendo voar pelos ares de toda a sala do cinema.

Com essas duas experiências próximas, consegui perceber também a diferença entre a posição dos lugares na sala, obtendo um realismo maior nos efeitos caso sentar mais para o meio (com maior altura) e menor percepção caso optar por um lugar mais próximo, mais precisamente a primeira fileira.


Na verdade, isso não foi opção, pois na primeira vez, como o cinema era diferente, as meninas conseguiram escolher os lugares na compra dos ingressos, visualizando a projeção dos mesmos em um monitor touchscreen, selecionando esses, e consequentemente sendo impressos os números nos bilhetes.
A indicação da posição foi da mal humorada atendente loirinha e gatinha do cinema, após a Bibs simpaticamente perguntar "Nós nunca assistimos em 3D, indica uma localização específica?".

Quanto a hoje, se não fosse o parente do C&A boy nos chamar a atenção e dizer que estavamos na fila errada, poderiamos ter escolhido melhor os lugares.


Considerando tudo, os momentos foram bem legais...vamos ficar aguardando as próximas.

6 comentários:

  1. HAHHAHA putz pensei que só eu havia percebido a semelhança com do negão da C&A HAHHAHA Bah inveja de ti eu assisti uma vez apenas na primeira fila por falta de lugares melhores! shauhsuhas
    Eu gostei mais do 3D e até fiz 'Ohh' em alguns momentos, mas acho que isso depende do nível de fanatismo que temos pela série! hahha

    ResponderExcluir
  2. Sim, Bibs!

    Com certeza!

    Momentos que vão ficar na memória...

    Valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Oi Diêni!

    Pois é...
    A semelhança é muito grande...
    Acho que ele deve ser alguma espécie de cover ou coisa assim, e nas horas de folga, faz um "freela" na bilheteria do cinema.

    Hahaha...

    É, até pode ser...
    Pra vocês que são mais fãs da série, com certeza o 3D pode ter feito uma diferença maior quanto ao realismo e tal.
    Mas quanto a primeira fila, eu não recomendo e tu?

    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  4. Bah primeira fila é o caos! Mas mesmo assim eu gostei(pra ti ver o tamanho do fanatismo da pessoa) shaushas

    ResponderExcluir
  5. Ae, Diêni!

    Verdade...
    Imagina se tu assistir em um lugar melhor, agora...como vai ser?

    Hahaha...

    ResponderExcluir