domingo, 27 de fevereiro de 2011

Nerds detestam coisas coloridas

Verdade seja dita: nerds detestam coisas coloridas...ou melhor, essas abominações fofinhas, repletas de purpurina que os jovens chamam de "banda colorida".

Aproveitando a deixa do "Ctrl+Alt+Del", e um apelo (talvez, mais uma consideração a honra nerd), curtam uma paródia bem divertida do pessoal da MTV, falando de todos esses #mimimis.


; D

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Se gosta de axé, meu rei?

Acredito que os fãs da série Street Fighter não vão gostar nem um pouco desse "novo hit", baseados nos clássicos jogos de luta.

Pois, na minha opinião, isso é uma total conversão de algo que foi a vida toda aclamado por nerds/geeks para um "liferulerimos" maluco.

Porém, com vocês, em alto e bom som, Street Fighet in axé music version:


Fonte: Info Online

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bob Esponja, Goku e Jackie Chan no supermercado

Imaginem essas três criaturas do mundo da ficção em um fila de supermercado: Bob Esponja, Goku e Jackie Chan.

Só imaginem também, já que isso nunca vai acontecer...ou vai?

x D



Indicado pelo meu bom e velho amigo Josué Castilhos.

Quer beijar? É só jogar com o Kiss Controller!

Nunca esqueço da época, no final da reforma dos cinemas aqui na minha cidade (Novo Hamburgo - RS) no ano passado, quando ficamos sabendo dos preços das entradas em determinados dias e horários de cada sala.
Um colega muito assustado com os valores comenta: "Ooorraaa! R$ 21 reais por uma entrada em sala 3D! Agora assim que não beijo mais ninguém..."

x D

Talvez, agora com o Kiss Controller, poderia ser bem mais fácil pra ele "pegar" aquela gata que está afim...

Em fase de testes pela Hye Yeon Nam, especializada nas áreas de audio, vídeo e robótica, o Kiss Controller é um sistema que permite aos gamers usar a "força" dos seus beijos para controlar uma bola de boliche. Isso tudo, com ímãs acoplados nas línguas dos jogadores, sensores em frente a boca e fones de ouvido.

Maiores detalhes no vídeo:



Eu demorei até entender o princípio dessa bizarrisse toda, se é que entendi...

Fonte: Meio Bit

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Quem usa Oi nunca mais esquece

Para o pessoal que acompanha meu Twitter, deve ter percebido o que tenho passado nos últimos dias, tentando conseguir algo com as criaturas do call center da operadora de telefonia Oi.

A cerca de duas semanas, não estou mais recebendo torpedos SMS no meu celular, o qual, ainda foi cadastrado no tempo da velha Brasil Telecom.

Como a primeira providência a tomar, liguei para o suporte, e por minha surpresa, as "queridonas" confirmaram que não havia nada de errado com a minha conta...nem um bloqueio, nem uma configuração, NADA. Para o sistema deles, tudo estava as mil maravilhas.

Beleza!

Resolveram me jogar para a área "tekinica", onde, um cidadão tentou me ajudar e configurar meu aparelho, visto que, esse seria o problema. Só que, o amigo nem mesmo encontrou o manual online do sistema operacional do meu telefone, e tentou ficar adivinhando os menus e configurações.

Tentei acompanhar o raciocínio do "tekinicú", quando me irritei e disse: "Amigo, na boa...isso não está ajudando! Esse aparelho roda Android, e eu tenho a absoluta certeza de que não é configuração. Pois, já fiz o teste em outro aparelho que também funciona com chip Oi, e não RECEBO SMS´s, POOORAA!"

O cara pediu desculpas e disse que não poderia me ajudar...sugeriu que eu procurasse uma autorizada Motorola.

WHATEVER...

Hoje, ao sair do trabalho, ainda inconformado por não receber torpedos, resolvi passar em uma autorizada Oi para ver o que os "miguxos" poderiam me dizer.

Chegando lá, a "moxa" me atendeu, expliquei meu problema, sendo que, logo ela comentou: "Ah, vamos tirar o chip dele por 5 minutos, e ver se volta a funcionar."

Concordei!
E enquanto esperava, a senhorita fez o favor de me oferecer a migração para a Oi literalmente, sendo que, eu ainda era cliente Brasil Telecom, alegando também, que uma das causas do problema, poderia ser minha conta antiga.

Mais uma vez concordei e parti para aquela montanha de perguntas, confirmação de endereço mais de 3 vezes e blá, blá, blá...ainda comentei que não achava justo ter de pagar "20 pilas" por um chip novo, para poder "proceder com o processo", mas, ela disse que faz parte do regulamento...

Terminado o procedimento, ela me garantindo de pés juntos que tudo voltaria ao normal, e dentro de algumas horas a migração estaria concluída, estando na minha NOVA rede. Então, faço a seguinte pergunta: "Eu tinha créditos no meu chip antigo. Eles migram junto, devido a ligação entre as empresas, correto?"

Ela arregala os olhos e fala: "Homi do céu! Se tinha créditos naqueli chipy mesmú?"
Eu respondo: "Claro! Porque não teria???"
Ela alega: "Vixxx...perdeu tudo! Já eraaa!"

Nesse momento, eu poderia reclamar até o último com aquela atendente...mas, levei na esportiva...só comentei que foi um grande erro da parte dela não me avisar, e eu como consumidor não tenho a mínima obrigação de saber que meus créditos não migrariam junto.

O trabalho de tentar nos passar essas informações é dela, não meu de tentar adivinhar as coisas...

Mas, infelizmente erros acontecem...só espero que essa tal atendente pense melhor na próxima vez que atender um cliente em situações similares as minhas.
Se não, alguém um dia vai perder a cabeça, e eu não gostaria nem um pouco de estar na pele dela...

x D

Considerações finais: nessa exato momento, às 22:23, acabei de receber um SMS (sim, voltei a receber) informando meu saldo atual, sendo que, é o mesmo de quando eu pertencia a Brasil Telecom.
Não sei se milágres acontecem, mas, meu estresse foi causado mais uma vez pela falta de conhecimento e habilidade das atendentes da Oi.
Bom, ao menos nem tudo está perdido...muito menos, meus créditos!

Pessoas que confessam quase tudo no Twitter

Quem me conhece bem sabe que utilizo o Twitter pra valer.

Uso para me comunicar com colegas, pessoas que conheci em eventos, amigos, difundir informações que acho serem relevantes, os artigos que escrevo...enfim...uma infinidade de coisas, sobre as quais, eu poderia passar mais algum tempo citando e comentando.

Agora, também utilizo a rede para fazer alguns comentários, sendo que, poderiam ficar somente na minha mente, porque se não...

clique na imagem para ampliar
Pois é!
Frequentemente busco por citações do meu nome no Google (coisa de nerds mesmo), e podem ver no printscreen acima, um tweet meu, indexado na primeira página de busca com a descrição "joatan fontoura".

O interessante não é perceber "ah, um tweet do nerdão", mas sim, justamente o conteúdo do mesmo.

x D

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Steve Jobs é um killer?

Calma...quero dizer, um killer de tecnologias que tentaram entrar no mercado, mas, a Apple foi lá e colaborou para não deixar espaço algum para as mesmas.

Algumas delas até conseguiram sua aceitação, ter seu lugar no hall da fama, fazer história...e ainda hoje são utilizadas; estou falando dos CD´s. Mas, outras...um exemplo: alguém aqui já viu de perto ou mesmo tem um Microsoft Zune?

x D

O vídeo abaixo, com um clássico tom de humor, conta essa saga:


P.S.: Eu de fato não acredito que a culpa dos CD´s estarem saindo do mercado seja inteiramente da Apple, mas sim, do avanço das tecnologias de armazenamento removível. Não acham?

Fonte: Zoom Digital

Cobertura da sua rede de celular

Por mais que as vezes nos irritamos com a nossa operadora de telefonia móvel, querendo ou não, possíveis melhorias provavelmente são feitas periodicamente.

Como nada é perfeito, nunca essas alterações vão agradar a todos...
Porém, o que se pode fazer?

Navegando por aí, encontrei esse vídeo no Olhar Digital que indica um site bem interessante, onde é possível verificar a "força" do sinal de determinada operadora por diversas regiões do Brasil.

Eu particularmente não achei o site com muita precisão, mas, quem sabe pode "quebrar o galho":


O link para o mesmo: Open Signal Maps.

Fonte: Olhar Digital

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Você conhece o removedor de Lego?

Depois de quase 15 anos que comecei minha paixão pela arte de brincar com lego, ontem que descobri que existe um removedor para as tenebrosas pecinhas que sempre teimam em não sair dos encaixes".

Descobri essa utilidade no mundo dos montadores de lego, por um post do nosso amigo Victor Fortunato no portal Zoom Digital.



Agora eu pergunto: seu removedor FDP, onde você esteve todos esses anos que não te achei!
Sorte sua que nunca quebrei um dente tirando aquelas peças...

x D

Fonte: Zoom Digital

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Qual o sistema operacional ideal para você?

Nos meus primórdios trabalhando com informática, escutei uma frase que espero levar pelo restante da minha vida profissional: "Não existe sistema operacional perfeito. Pois, o sistema ideial é o que melhor atende as necessidades do usuário."

Portando, os xiitas que me desculpem, mas, se alguém usa o Windows Vista e não tem reclamações, acreditando que ele é o melhor sistema que já usou, não vamos perturbar o cara...deixa ele ser feliz do modo dele.

Por mais que nós sabemos que o Vista não é lá essas coisas...

O que eu não concordo, e bato o pé dizendo NÃO, é alguém parar na história, usarndo Windows 98 afirmando ser o melhor sistema operacional criado até hoje.
Acredito que seja impossível depois de 13 anos, não ter saído um sistema mais atualizado e que atenda as mesmas necessidades do usuário.

Bom, usuários a parte, vamos agora a uma rápida entrevista feita com o criador do Linux, Linus Torvalds, falando exatamente sobre o que ele sabe melhor: sistemas operacionais.



; D

Steve Jobs também já foi Noob

Alguém aí já apareceu na TV?

x D

Bom, caso sim, bem deve saber como é sentir aquela câmera te perseguindo, e principalmente momentos antes, você não saber como agir, o que fazer com as mãos, muito menos se vai conseguir tomar cuidado para não gaguejar e parecer um completo idiota.

Curtam o making off da primeira vez que Steve Jobs apareceu na TV:



Fonte: Zoom Digital

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Eu não tenho iPhone e você?

Nerd que é nerd curte o som dos "Os Seminovos", banda a qual, muitas das suas músicas relatam o desespero de nerds, geeks e criaturas estranhas que gostam de tecnologia.

Agora, a última desses malucos foi apoiar a galera que não tem iPhone, mas, fica babando toda vez que vê um "boa pinta" tirar o gadget do bolso.


x D

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Jogar Wii pode ser perigoso

Sim, você leu certo...jogar Nintendo Wii pode ser bem perigoso, principalmente se o cara do vídeo estiver jogando:



Só fiquei com pena do cachorro...

x D

Fonte: Infosfera - ClicRBS

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Roubando o Wi-Fi do vizinho

Pesquisas recentes feitas em uma união entre a Wakefield Research e a Wi-Fi Alliance, concluiram que o número de usuários que rouba o sinal de rede wireless dos vizinhos tem crescido com o passar dos tempos.

A pesquisa foi feita com 1054 pessoas nos EUA e cerca de 32% dessas afirmam que roubam o sinal Wi-Fi do vizinho. Assim sendo, conclui-se que desde 2008, existiu um aumento de 18% desses casos.

Além de tudo, a pesquisa também descobriu que as pessoas que se preocupam com a segurança da sua rede são muito mais cuidadosas na hora de compartilhar as chaves de acesso. Cerca de 40% dos entrevistados afirmou que é preciso mais confiança para compartilhar a senha do wireless ao que entregar as chaves de casa.

Fonte: Olhar Digital

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Kern e seus trolls

Se tem uma coisa que nerds não suportam, são trolls.

Eitaaa criaturas abominantes...

Essa semana nosso amigo Mateus Kern está tentando deixar sua vida de blogueiro ativa novamente.
Sendo assim, criou uma enquete no seu blog pessoal, questionando seus leitores sobre o que ele poderia escrever.

Para a felicidade de todos, Kern gostaria de agradecer aos milhares de votos e comentários que recebeu, inclusive esse:

Fonte: @kernnerd e Blog do Kern

Memória da Propaganda Brasileira - Bloco I

Dias atrás, em uma das minhas seguidas arrumações e mudanças nas minhas gavetas, encontrei um antigo DVD que meu pai tem, contando a história dos comerciais automobilísticos brasileiros na TV.

Pelo que podemos perceber na qualidade das imagens, e por termos que o apresentador comenta, foram produções convertidas de VHS para DVD. Provavelmente, eram duas VHS, pois, temos duas partes com cerca de 58 minutos de duração cada uma.

Na última semana, resolvi converter tudo e "subir" para a internet. Acredito que é um material muito interessante e que sem dúvidas deve ser divulgado.

Assim sendo, aqui temos a primeira parte do mesmo, formada em três blocos, devido as restrições dos sites de hospedagem de vídeos:

Memória da Propaganda Automobilística Brasileira - Parte I



Memória da Propaganda Automobilística Brasileira - Parte II



Memória da Propaganda Automobilística Brasileira - Parte III


Para quem quiser assistir a segunda parte em seguida, também dividida em três blocos, podem acessar meu canal no VideoLog.
Porém, possívelmente postarei mais tarde aqui também.

P.S.: Quero afirmar que o motivo de divulgação desse conteúdo não tem outros fins. Somente deixar a comunidade amante da história de nosso país, inteirada de "obras" que marcaram os tempos.
Todos os direitos são reservados aos autores da obra.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O Lula falou? Tá falado!

Já dizia o nosso ex-presidente da república:


Fonte: Chongas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ubuntu 10.04 Full + Serial + Crack

Sabe aquelas pessoas que compram o seu primeiro computador em grandes lojas de eletro eletrônicos Casas Bahia, escolhendo a configuração do micro com os pobres vendedores que conhecem de tudo um pouco, e sempre acabam convencendo os consumidores de que a melhor escolha é um Positivo com a "última" configuração do mercado.

Beleza!
O pessoal feliz da vida sai da loja, chega em casa, liga o micro e..."Ugghh! Tem Linux!"..."E agora? Cadê o icone da internet pra acessar meu Orkut?"

Bom, agora só podemos esperar que o próximo passo vai ser chamar aquele "tekinico" conhecido da família pra formatar tudo e colocar Windão...cobrando um valorzinho bem simbólico..."20 pilas".

Então, eu venho e pergunto:
Qual o problema de usar Linux?
É a dificuldade para encontrar o crack?
Ou pior, o serial..ah, tinha esquecido do serial...

Depois de tudo, um segredo: o Windão por "20 pilas" provavelmente vai precisar de um desses...bem diferente do Linux que você resolveu fazer pouco caso, né mané?

Você pode tentar corrigir esse erro ainda...
Baixe seu Ubuntu 10.10 aqui!
It´s easy! It´s free!

Fonte da imagem e inspiração para o post: @UbuntuDicas