sábado, 15 de outubro de 2011

Está pensando em criar um e-Commerce?

Todo mundo quer vender coisas na internet.
Isso é uma tendência que está fazendo diversas pessoas se mobilizarem e abrir um bazar negócio dos seus sonhos sem sair de casa.

Beleza!

No brainstorm tudo é possível, tudo é maravilhoso e funcional. Mas pensando melhor, desenvolver um e-Commerce não é tão fácil quanto parece.
O tal sobrinho que está fazendo um cursinho de internet, dificilmente vai poder ajudar com pouco esforço, enfrentando assim dificuldades em atender o desejo da tia, quem resolveu ampliar seus negócios colocando seus crochês e bordados para vender na internet.

Segundo André Gugliotti, consultor de e-Commerce e Marketing Digital com foco na ferramenta de desenvolvimento Magento Commerce, a falta de profissionais qualificados e com conhecimentos aplicáveis em situações do tipo, está cada vez maior.
A gurizada não está preparada para atuar nesse mercado, e ainda, os poucos que estão, muitas vezes não tem domínio das práticas mais adequadas para o desenvolvimento, causando diversas "dores de cabeça" no futuro.

É pensando nessas necessidades e pela sua grande simpatia com a ferramenta, que André é especializado no uso do Magento. Dessa forma, prestando consultoria para empresas e partindo para a área de palestras, com a ideia de incentivar o pessoal por ter maior interesse pelo assunto.

Com isso, no dia 05/10/2011, André esteve em Caçapava do Sul (interior do estado), participando da Semana Acadêmica da URCAMP (Universidade da Região da Campanha), apresentando duas palestras: Como se tornar um Profissional Google Adwords e Vendendo mais com Magento Commerce.

Como todos que acopanham o blog e minha (vida social?) nas redes, sabem que sou um grande "caça eventos de tecnologia", pois sempre procuro buscar mais e mais conhecimentos, e isso com certeza não falta nesses eventos, dessa vez, infelizmente devido a distância, não consegui estar presente nas palestras do André. Mas quem sabe, não falamos com o pessoal da gestão do CEFAI aqui da Universidade Feevale, e agendamos uma edição por aqui também, o que acha André?

Talvez vocês não lembrem, mas no FLISOL desse ano aqui na região, organizado pelo pessoal do SoftwareLivreVS, o André esteve presente mostrando uma introdução sobre o Magento também.

No FISL 12 também tive o grande prazer de encontra-lo novamente, quando conseguimos trocar boas ideias, e ele compartilhar comigo alguns pontos das experiência que tem como profissional da internet.

Vejam mais informações sobre a visita de André Gugliotti a Caçapava, pelos links do blog dele ou aqui:

Perguntas da palestra sobre Magento em Caçapava do Sul

Agradecimento a todos da URCAMP em Caçapava do Sul

Então, tem alguém por aí que trabalha com a ferramenta Magento, mas nunca se manifestou até hoje?

4 comentários:

  1. MInha principal dica é ter dedicação e nao descuidar um só dia da loja pois um pedido nao atendido afeta completamente a sua confiança com o cliente

    ResponderExcluir
  2. Fala Philipe!

    Rapaz, com certeza!
    Administrar um e-Commerce não é brincadeira...
    Mesmo que o negócio seja pela internet e sem sair de casa, a atenção deve a mesma, se não maior, ao que trabalhar em uma loja física.

    Valeu pelo comentário!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, esse guri está progredindo a passos largos!
    :-D

    Quem não olhou a palestra, só ir lá no meu blog e localizar o link pro meu canal no LiveStream (na coluna direita). Ambos os vídeos estão disponíveis on demand.
    Sobre eventos na Feevale, como sempre, sou parceiro, só agilizar.

    Valeu, Joatan, um gde abraço e obrigado pelas boas palavras.

    ResponderExcluir
  4. Fala André!

    Poxa, obrigado, meu amigo!
    Estou aprendendo com o tempo...

    Haha...

    Agradeço a você por compartilhar conosco todo o teu conhecimento e experiência profissional.

    Vou conversar com alguns professores mais parceiros lá na Feevale, e ver se conseguimos "bolar" alguma coisa.
    A galera precisa de motivação pra estudar, assim como o mercado precisa de profissionais.

    Quanto tiver novidades te falo!

    Boa semana!

    Abraços!

    ResponderExcluir