domingo, 24 de abril de 2022

Brazilian Connection

Há alguns dias, postei um tweet que me fez lembrar de uma estória engraçada que aconteceu há 10 anos, ainda no meu intercâmbio para Toronto no Canadá. Considerando que eu relatei algumas experiências dessa viagem por aqui (posts entre agosto e dezembro de 2012) e também no meu outro blog, talvez, na época, eu até já tenha feito este conto. Não lembro. Porém, como faz tanto tempo, acho que vale recordar, não é mesmo?

Logo nos primeiros dias de viagem fiz um amigo, o Eduardo. Certo dia, ele chegou na escola falando "Today we need to look for a connection to my laptop". Na ocasião, ele relatou que tinha um adaptador de tomada trazido do Brasil, mas que na noite anterior, plugou na tomada da sua homestay – a casa de família onde ele estava hospedado – e acabou gerando um blackout no apartamento inteiro. Sendo assim, ele estava com receio de usá-lo novamente – e com razão. 

Dizem que brasileiro só vai para o exterior pra fazer "m", né? Então... 🤣 Brincadeiras à parte, depois da aula nós fomos à caça de um novo adaptador de tomada para recarregar o notebook do Eduardo. Chegamos na a falecida Future Shop – que em 2015 foi adquirida pela BestBuy. Apesar de haver uma unidade desta loja bem próxima da escola, lembro que acabamos indo até uma que ficava em downtown, na Dundas Square.

Complexo de lojas na Dundas Square onde ficava a Future Shop

Entrando na loja, eu fui olhar algumas coisas enquanto o Eduardo questionava o vendedor. Quando ele voltou, eu perguntei o que o cara havia respondido e ele disse: "Mandou a gente ir na seção de 'brazilian connections'.". What? Como assim "brazilian connections"? Quer dizer que há uma seção de adaptadores de tomada exclusiva para brasileiros? 😅

Unbelievable! E a estória termina aí. 😆 Talvez agora não pareça tão engraçada, mas lembro que na hora foi muito! Inclusive, brazilian connection foi uma expressão que usamos durante a viagem toda e só nós entendíamos o real significado. Boas lembranças!

P.S.: Quanto ao adaptador de tomada para o notebook do Eduardo, sim, nós conseguimos encontrar, e o novo funcionou bem durante toda a viagem, não derrubando mais a rede elétrica da dos canadenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário